Contatos

Contatos

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Riacho da Cruz no selo UNICEF

(SIC)...Em busca do terceiro selo UNICEF, articuladores do município de Riacho da Cruz participaram no último dia 26, do Encontro Regional do Selo UNICEF – Município Aprovado, Edição 2009-2012, na cidade de Martins.
O encontro que teve como objetivo a capacitação nos temas: Comunicação para a Igualdade Étnico-Racial e Esporte e Cidadania, Participação Social: Educação para a Convivência com o Semi-árido; Cultura e Identidade.
O evento é parte da pauta a ser seguida pelos municípios que visam conquistar a Edição 2009-2012 do Selo UNICEF - Município Aprovado.
Participaram do encontro da articuladora Ciena Paiva e dos mobilizadores locais: Cleinton Fernandes, no esporte, Lázaro Melo, na educação e Izaete Paiva na cultura. Após o encontro, os mobilizadores, repassarão o conteúdo da capacitação aos grupos de trabalho para que as atividades relacionadas à conquista do selo estejam de acordo com o orientado pelo UNICEF.
Para conquistar o selo UNICEF o município deve melhorar seus indicadores sociais, divididos em três eixos principais: Impacto Social, Gestão de Políticas Públicas e Participação Social.
Riacho da Cruz, por seu empenho em alcançar melhores índices de qualidade de vida de sua população, já conquistou às edições 2006 e 2008, e está trabalhando para conquistar pela terceira vez o selo UNICEF.
Segundo a secretaria municipal de assistência social, Ciena Paiva, que também é a articuladora do Selo em Riacho da Cruz, “A conquista do selo parabeniza o município que conseguiu melhorar a qualidade de vida de crianças e adolescentes. Riacho da cruz vem conseguindo esse feito, prova disso foi a conquista da última duas edições do selo, e para aproxima edição não mediremos esforços na busca das melhorias para nossos jovens”. 
Fonte: Blog Na Serra de Portalegre

Nenhum comentário:

Postar um comentário