Contatos

Contatos

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Prefeitura de Riacho da Cruz lança EDITAL para compra da merenda escolar

http://3.bp.blogspot.com/-LxGyt1-rgiA/TaRfYu7qaVI/AAAAAAAACd0/sL0dddoLyic/s1600/merenda-escolar1.jpg
A prefeitura municipal de Riacho da Cruz cumpre as diretrizes do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e, com recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), investe na alimentação escolar e no desenvolvimento de hábitos alimentares saudáveis entre os estudantes das escolas da Rede Pública de Ensino. Para tanto, anunciou esta semana novo edital para compra direta de produtos da agricultura familiar para utilizar na alimentação escolar dos estudantes do município.

Depois de participar do Seminário Metropolitano sobre a aquisição de alimentos da agricultura familiar com a MDA, MPA, MDS, FNDE, CONAB, SEDUC/RN, UNDIME, CONSEA e MAPA, onde foram debatidos pontos importantes e apontamentos acerca da compra e venda de gêneros alimentícios para alimentação escolar, na última quinta-feira, dia 12 de, foi realizada uma reunião com o secretario de agricultura Sr. Magnos Kelly, o técnico da EMATER Sr. Alessandro de Morais e com a nutricionista Amazille Nunes, da secretaria municipal de educação e Cultura para lançamento do edital de Chamada Pública que convoca os agricultores do município a fornecerem seus produtos para a Merenda escolar.

Com essa compra a Prefeitura Municipal de Riacho da Cruz tem o objetivo de incentivar o desenvolvimento local, aumentar o dinamismo na economia local, estimular ao consumo de produtos orgânicos na alimentação escolar, garantir ao agricultor familiar a segurança de comercialização dos seus produtos e disseminar a produção de menor impacto ambiental. 

 Fonte: Blog Raimundinho Duarte

Nenhum comentário:

Postar um comentário