Contatos

Contatos

terça-feira, 31 de maio de 2011

Você tem medo de comentar no Mural de Riacho da cruz?

http://7.media.tumblr.com/SqHZoTWKZlkmgyhlWVnJjsh8o1_500.jpg
Está pensando que fiquei louco porque te fiz uma pergunta dessa, não é? Parece sem sentido? Até bem pouco tempo isso também não teria nexo algum para mim, até que ouvi de um cidadão que conheço que ele não comenta em alguns blogs com medo de represália. Represália?

Eu poderia pensar em qualquer motivo que pudesse te levar a evitar seu comentário por aqui, mas nunca e em tempo algum, eu jamais poderia imaginar que você tivesse medo de comentar no Mural de Riacho da cruz…

A verdade é que meu colega revelou que tem esse receio porque acha que ao comentar no Blog e deixar seu nome pode ser perseguido politicamente, o que eu classifico como um absurdo. Essa desconfiança dele foi alimentada pelo fato de ter ouvido algumas pessoas dizendo que ao comentar no Mural você poderia ser taxado de oposicionista, ver se pode? Pronto! O web-leitor generalizou, criou um trauma, e acha que sua presença no Blog poderá lhe causar conseqüências drásticas.

 Se você acompanha o Mural de Riacho da Cruz há um certo tempo, deve ter percebido que eu gosto de um trololozinho, não é? É da minha natureza querer trocar figurinhas com quem passa por aqui. Basta que alguém me pergunte alguma coisa, e lá estou eu, respondendo… e nem precisa ser pergunta, porque até mesmo uma consideração que seja feita nos comentários me instiga a considerar outra coisa por cima e aí… os comentários do post viram um verdadeiro bate-papo.

E sabe que eu gosto que os comentários virem bate-papo? Gosto, sim. E muito! Entre um comentário e outro sempre sai algo bastante interessante, um ponto de vista diferente, uma dica ou pitaco que acrescenta o conteúdo do post. É por isso que eu acredito que o melhor de um blog está nos comentários dele, menos os comentários maldosos que somos obrigados a não aprová-los.
No “frigir dos ovos”, e sem mais blá blá blá, eu te pergunto: afinal de contas, você nunca comentou no Mural de Riacho da Cruz por ter medo? Ai… olha lá, hein? Medo de quê? De quem? Comeeeennntemmmm.

Nenhum comentário:

Postar um comentário