Contatos

Contatos

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Enquanto uns dançam o rebolation e outros assistem a novela das oito...

http://www.agricolandianews.com/maisfotos/zoom625-o-baile-o-rebolation-no-clube-da-vania-em-pitombeira-28.jpg
Porque não incluem na reforma partidária uma forma de acabar com o carreirismo na política. É preciso esclarecer as pessoas que mandato é uma representação delegada pelo povo através do voto e não profissão. Se tivéssemos mais rotatividade nas casas legislativa tenho certeza que a corrupção na política era menor. Que um exemplo; todas as vezes que explode uma denuncia de corrupção envolvendo parlamentares, os envolvidos têm vários mandatos e muitas vezes já foram vereador, prefeito, deputados e por aí vai, com 20 anos de vida pública trabalhando em prol de interesses pessoais ou de grupos.

O correto é que cada cidadão tivesse direito a apenas dois mandatos seguidos, para que outras pessoas também tivessem, direito a exercer um mandato. Nas pratica nós precisamos de uma reforma partidária, mas que amplie a participação popular nas casas legislativas, que ofereça aos cidadãos o direito de se candidatar e que as disputa seja em pé de igualdade entre todos os candidatos e não definida pelos esquemas e principalmente pelo dinheiro. Da forma que a coisa esta sendo feita atualmente, é golpe.

Olha! O fato é que enquanto a juventude dança o “rebolation” e a galera que se diz consciente assiste à novela das oito, para ver o bandido pegar a mulher do mocinho, a turma do Planalto Central toca o carrossel ditando as regras para se perpetuar no poder. Afinal a vaca pode ser magrinha, mas a tetinha tem leite doce e de primeira.
Fonte: Xerife

Nenhum comentário:

Postar um comentário