Contatos

Contatos

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Politicagem: Eu não sou Y, você não é Z e quem é X ?

Hoje no Brasil, se faz mais politicagem do que política. O que seria essa politicagem? Acordos milionários, troca de cargos, troca de apoios políticos e vários outros tipos de atos ilícitos que corrompem a política brasileira. 

Política é o ato de representar o povo, lutar pelos interesses do povo. Aristóteles defendia que a tarefa da Política é investigar qual a melhor forma de governo e instituições capazes de garantir o bem coletivo. Coisa que raramente acontece, o que vemos é uma deformação da política. A politicagem acontece por debaixo dos panos, em restaurantes, em hotéis. É nessa deformação da política que nascem os mensalões, mensalinhos, caixas 2, atos secretos e outros tipos de corrupção. Na troca de cargos políticos, só ganha cargo quem apoia o Governo vencedor nas eleições. E depois cada um desses "premiados" se encarrega de "premiar" outros tantos, X, Y ou Z, e assim iremos parar nas centenas de atos secretos.
Empregar parentes (nepotismo) não é novidade, novidade tem sido (ainda bem) o povo não ficar quieto com o que vê.

O que o Brasil precisa não é de combate a política, mas sim, de combate a politicagem aos politiqueiros e seus inúmeros descendentes. O Brasil precisa de uma política anti-politicagem.

Um comentário:

  1. X deve ser aquele cara que recebe o salário sem trabalhar, o funcionário fantásma ou biônico como é conhecido.

    Parabéns André pelo Artigo

    ResponderExcluir