Contatos

Contatos

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Assistir aula no novo bloco do CAMEAM é insuportável

http://4.bp.blogspot.com/-oLWBhHOIMsc/TcH_fw5tZPI/AAAAAAAAAHU/gTblNdsnkco/s1600/sala+de+aula.bmp
Todos têm conhecimento que este Blogueiro é estudante Universitário do Curso de Geografia do CAMEAM – UERN, e sendo estudante daquele campos sei as dificuldades que passamos por sofrer um certo desprezo por parte de nossos governantes. Precisamos de melhores condições educacionais, não dar pra ter um estudo de qualidade, nem tão pouco um aprendizado, em um local que não lhes oferece condições para isto. Trago aqui a mensagem de apelo do nosso líder estudantil Jeferson Carlos.   
“Sou Jéferson Carlos, líder estudantil, presidente do Centro Acadêmico Professor Milton Santos de Geografia, o que me levou a fazer, e procurar postar, essa matéria é a falta de respeito que vem tendo o estudante de nível superior de nosso estado, e no caso, o da nossa querida UERN, e mais precisamente o do Campus Avançados Professora Maria Eliza de Albuquerque Maia – CAMEAM. 
Como líder, rotineiramente tem ouvido reclamações dos meus colegas a respeito do “sufoco” que eles vêem sofrendo com a falta de ventiladores ou de um condicionador de ar em nossas salas. Eu quem o diga, pois também sou aluno, e esse mesmo “sufoco” venho sofrendo também nas aulas, não só os alunos mas como também os professores.
As novas instalações do CAMEAM, a saber, o bloco vertical onde funciona o curso de geografia e o curso de administração foram concluídas as pressas, ou melhor, foram entregues para uso com suas instalações inacabadas, e nós alunos estamos sofrendo por conta disso. Falta, elevador, para facilitar o acesso para portadores de deficiência, ventiladores ou um condicionador de ar, para aliviar o grande calor que faz em nossa cidade, dentre outros.
O que acho mais interessante é que se fala em federalizar a UERN. Governantes omissos e parlamentares capachos, não são bons os suficientes para melhorar a educação de nosso estado acham melhor colocar toda responsabilidade para a esfera federal invés de investir e mudar o quadro da educação de nosso estado, como diz o jornalista Boris Casoy “isso é uma vergonha”.
 Mas o grande motivo que me levou a procurar postar essa matéria, é que como líder procurei o Diretor do Campus Professor Dr. Gilton Sampaio e tratei da situação com o mesmo e como resposta é que não se tem dinheiro para se instalar os ventiladores e nem tão pouco um condicionador de ar, mas ia ver o que poderia fazer, adiantou-me logo que a melhor maneira seria pedir patrocínio, tendo em vista de não se ter dinheiro para praticamente nada; nesses dias procurei mais uma vez o diretor supracitado, e o mesmo me falou que tinha conseguido a fiação, mas faltava outros materiais. Solicitei dele uma lista do material que faltava e assim o fez.  
Agora estou pedindo patrocínio para instalar alguns ventiladores.  Ajudem-nos, já que o Estado é omisso e a UERN não tem dinheiro, com o que você puder. A História é construída por nós e o que fazemos hoje será visto no futuro, sabemos que é dever do Estado e direito nosso ter boas instalações na UERN, mas já que ele é omisso, peço a você que se junte a nós para mudar esse quadro”. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário