Contatos

Contatos

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Feliz Aniversário Riacho da Cruz/RN

Avenida Camila de Lélis
Feliz Aniversário, minha linda, maravilhosa, acolhedora, indescritível cidade. De tão apaixonado que sou por ti, jamais poderia deixar de tentar minha vida aqui. Tua beleza me comove, porque é uma pintura diferente a cada dia, com novas luzes e cores, nessa explosão verde-azul e branco. Tua gente risonha, cheia de charme - riachense de nascimento, de adoção e de coração - é feita de festa, irreverência e alegria de um povo simples, mais tão simples que às vezes esquecem que são fortes e capazes de fazer historia.

Infelizmente, teus "guardiões" não vieram para a festa com os merecidos e ansiados presentes. Condenaram-te em grande parte ao abandono, ao risco, à desordem, às ruas sem iluminação, à impunidade dos que te ferem, às praças e jardins maltratados, a pouco investimento em tua cultura farta, ao abandono de seus esportistas. Ignora teus detratores, Acolhedora. Eles passarão. Talvez por isso tuas lágrimas caem hoje na forma de uma tímida chuva. Mas não tem nada não. Novos tempos virão, e com eles novos homens, espero, que hão de te cobrir de mimos e flores. Consola-te, pois, que tua beleza resiste a tudo, teu sorriso resiste a tudo, e teu Sagrado Coração de Jesus, lá de cima, continua a te/nos abençoar.

Feliz Aniversário, minha paixão desvairada! Jamais irei me cansar de cantar tuas belezas, que inspiraram e continuam a inspirar tantas historias de vencedores. Jamais vou me cansar de tuas mutantes paisagens e da voz rouca de tuas ruas.

Riachenses, de nascimento e de coração, brindemos hoje a este lugar encantado, que a todos ama e acolhe, sem distinção; a esta cidade que, não por acaso, resolveram chamar de "Acolhedora". A magia atende pelo nome de Riacho da Cruz, uma mocinha de 49 anos, nascida em 9 de maio de 1962, com a vocação de ser feliz.

Esses são os sinceros votos de parabéns do blog o Mural de Riacho da Cruz, a esta simpática cidade Riacho da Cruz!
Por: André Alexandre

5 comentários:

  1. A POSTAGEM ACIMA É OS PARABÉNS DO BLOG, ESSA É MENSAGEM DE PARABÉNS DE ANDRÉ ALEXANDRE UM CIDADÃO RIACHOCRUZENSE.
    Riacho da Cruz, minha cidade eleita do coração...são 49 anos desde a sua fundação...e eu estou aqui, em teio seio, já há quase 30 anos...eu te adotei, tu me adotaste! Terra abençoada, cheia de gente boa, agradável, Riacho da Cruz é o beço que ampara seus filhos... “cesto de frutas”, apesar de seu solo arenoso, tens riquezas mil. Espero, que teus filhos saibam cuidar de ti, minha cidade querida, que nossas crianças aprendam cidadania praticando o amor por ti em primeiro lugar.

    Que nossos políticos pensem no bem de nossos filhos e em benefícios para seus cidadãos... Que nosso povo adquira mais e mais conhecimento através da educação... Que os seus cidadãos tenham mais oportunidades e consigam muito sucesso.

    Em fim, minha linda cidade de Riacho da Cruz, quero desejar – lhe um feliz aniversário e dizer que, no que depender de mim, teu progresso e teu crescimento jamais deixarão de existir, pois te amo muito e aprendi a ser riachense com muito orgulho.

    Parabéns pelos seus 49 anos de idade!

    ResponderExcluir
  2. Quero aqui parabenizar a prefeitura de Riacho da cruz pela organização da grande festa de 9 de maio.

    parabenizo tambem a todas as equipes que se uniram para que esse evento acontecesse: equipe de saúde, educação, assistencia social, setor administrativo, enfim a todos que se empenharam na organização do evento.

    ResponderExcluir
  3. André essa sua mensagem é um verdadeiro classico de inteligencia, descreve realmente o que o povo ver em nossa cidade. parabéns André, parabéns Riacho da Cruz.

    ResponderExcluir
  4. Andre, gostaria de deixar a minha homenagem a Riacho da Cruz. Dizer que foi muito importante para nós riachocruzenses. Pois o ponto alto foi a presença dos escoteiros de nossa cidade e a presença dos Escotistas de Pau dos Ferros. Até porque sou um desses ESCOTISTAS. Obrigado!

    ResponderExcluir
  5. melhor era ele ter dado nem q seja uma tigela de um real a cada mae riachocruzenseses ao inves de tal sorteios eu acho que as maes iaõ ficar mais satisfeita?????????????

    ResponderExcluir