Contatos

Contatos

terça-feira, 31 de maio de 2011

Professores da UERN decidem entrar em greve por tempo indeterminado

http://1.bp.blogspot.com/_SqH5-tiiC28/TQz5z-gfycI/AAAAAAAAIZc/TA9ULYO5d_A/s1600/greve.jpg
Os professores da UERN se reuniram hoje (31) em assembleia na sede da Associação dos Docentes (ADUERN) e deliberaram greve por tempo indeterminado. O movimento paredista tem validade a partir de hoje.

Na assembleia, o professor Flaubert Torquato, presidente da ADUERN informou à categoria o resultado da audiência realizada com representantes do Governo do Estado, ADUERN, Reitoria, Sintauern e DCE. Na ocasião, o secretário de Estado da Administração e dos Recursos Humanos, Anselmo Carvalho, e Betânia Ramalho, secretária de Estado da Educação e da Cultura, expuseram a situação financeira do governo e não apresentaram uma proposta concreta às categorias.

No entanto, no momento em que estava sendo realizada a assembleia, o Governo do Estado formalizou uma proposta. Segundo o ofício enviado pelo secretário da Administração, foi apresentada reposição salarial de 23,98%, descontingenciamento orçamentário, mas tudo com uma série de restrições, inclusive condicionando ao desempenho da arrecadação financeira e o respeito à lei de responsabilidade fiscal. A categoria não acatou a proposta e deliberou a greve.

Segundo o presidente da ADUERN, os docentes interpretaram a proposta evasiva, não contemplando a pauta de reivindicação. “Por esse motivo a categoria optou pela greve. Agora vamos continuar em negociação com o Governo do Estado”, explica.

Os professores se reúnem amanhã (1º) para definir a programação das mobilizações. Hoje, os técnicos-administrativos da UERN também optaram pela greve.
* Fonte: ADUERN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário