Contatos

Contatos

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Educação de Riacho da cruz vai mal. Diz IDEB

http://www.portaldoenvelhecimento.org.br/artigos/artigo1737_arquivos/image003.jpg
O IDEB é o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, que faz parte dos processos de avaliação do ensino no Brasil. Todos os anos as escolas públicas do ensino fundamental são avaliadas pelo MEC. O indicador calcula o desempenho dos estudantes de dois em dois anos.

A méta do IDEB é que as escolas no Brasil apresentem um desenvolvimento comparado ao dos países mais desenvolvidos. A Avaliação do IDEB 2009-2010, já foi divulgada, agora o próximo resultado IDEB 2011 já vem provocando modificações e melhorias no ensino para que seja possível conseguir uma melhor avaliação.

Segundo o IDEB a Escola Municipal Camila de Lellis de Riacho da cruz não tem uma educação de qualidade. A escola apresenta uma média atual de 2,3 sendo que em anos anteriores a média era maior, 2005 = 2,7 e 2007 = 2,7.

Comparando a média atual da Escola Municipal Camila de Lellis com a média atual das Escolas municipais das cidades circunvizinhas, iremos perceber que a nossa Escola apresenta média inferior as demais. Vamos comparar!

Riacho da cruz: Escola Municipal Camila de Lellis, NOTA: 2,3
Viçosa: Escola Municipal Francisco Gomes Pinto, NOTA: 3,1
Umarizal: Escola Municipal Tancredo Neves, NOTA: 3,1
Itaú: Escola Municipal Senador Dinarte Mariz, NOTA: 3,7

Quais são as metas da Escola Municipal Camila de Lellis nos próximos anos?
Segundo o IDEB, a Escola tem as seguintes métas para alcançar nos próximos anos.
2011 = 3,5
2013 = 3,8 
2015 = 4,1
2017 = 4,4 
2019 = 4,7 
2021 = 5
Para que essas métas sejam alcançadas é preciso que haja um grande esforço, tanto por parte dos professores, quanto por parte dos alunos, é preciso mais seriedade por parte dos governantes. Mais respeito com nossas crianças e adolescentes, proporcionando a eles condições melhores para que possa ter um bom ensino, melhor remuneração de nossos professores.

Alcançar a qualidade não é uma tarefa fácil. Requer tempo e ações integradas, da formação de professores à infraestrutura, da questão salarial à gestão escolar. E a nota boa não vem de graça: exige investimento - em uma quantidade bem maior que a atual. Não há município que tenha conseguido um salto sem seguir essa receita.

Fonte: href="http://educarparacrescer.abril.com.br/nota-da-escola/">  Acesse e escute na voz de Malu Made o resultado do IDEB

3 comentários:

  1. Temos muito o que melhorar na nossa educação, principalmente o salário dos servidores da educação, e em especial aos professores.

    ResponderExcluir
  2. Presisamos nos mobilizar,para que nossos educadores sejem mais valorizados quer nas escolas publicas,quanto nas particulares.

    Pois muitos não aguentam a carga horaria que são obrigados a ter para poderem ter um salário mais digno.

    Devemos mobilizar nossa sociedade,para que a família seje mais presente nas escolas,para em conjunto com os educadores seguirem firmes nesta jornada.

    ResponderExcluir
  3. Infelizmente a educação pública não atende aos nossos anceios, gostaria muito que meus filhos tivessem ensino fundamental e básico público, mas como não é prioridade o ensino público em nosso país tenho que bancar ensino privado para os meus filhos.

    ResponderExcluir