Contatos

Contatos

terça-feira, 24 de maio de 2011

Riacho da Cruz - Merendeiras do município recebem treinamento

A Prefeitura Municipal de Riacho da Cruz através das secretarias de Educação e Cultura e Assistência Social deu início na última quinta-feira, 19, a uma série de treinamentos com as merendeiras e auxiliares de cozinha envolvidas com a manipulação e produção da merenda no município. 

Os treinamentos que estão sendo ministrados pela nutricionista Amazille Nunes, responsável técnica pela merenda escolar do município, abordam temas sobre técnicas dietéticas, como evitar o desperdício, higiene e boas práticas e aulas de culinária.

Os treinamentos visam qualificar os manipuladores de alimentos para que a merenda produzida por eles tenha uma qualidade cada vez melhor, além de valorizar o profissional que a cada treinamento aprende mais sobre as técnicas de uma boa produção.

No início do treinamento os funcionários receberam da prefeitura municipal o kit EPI (Equipamento de Proteção Individual), composto por 2 aventais, 2 toucas e um sapato fechado, e ainda 2 camisas para o fardamento.

“É de suma importância que se tenha profissionais devidamente treinados, com fardamento adequado para o desempenho de suas funções e para sua própria proteção no ambiente de trabalho” ressalta Amazille. 

Um comentário:

  1. Ótima ação desenvolvida pelo município de riacho da cruz. Parabéns!

    ResponderExcluir