Contatos

Contatos

terça-feira, 3 de maio de 2011

O vai-vêm político em Riacho da Cruz

http://4.bp.blogspot.com/_rh5koD8Bhoo/SVREgoGLjaI/AAAAAAAAFmw/pu22Ki_H4yc/s320/vaivem.gif
Enquanto a cidade volta suas atenções a outros acontecimentos, no cenário político as articulações para 2012 já iniciaram!

Primeiramente, o ex-vereador Edmilson Cavalcante deixou o PV do professor-vereador Giordano Freitas e filiou-se ao PMDB do bioquímico-vereador Marcondes de Oliveira. Com a saída,  o PV se enfraquece e vai às urnas provavelmente com apenas um candidato na disputa para  a Câmara em 2012. Opostamente, o PMDB se fortalece com a vinda do ex-parlamentar e conta, agora, com grande nome a uma possível disputa no ano que se avizinha.

A oposição agiu primeiro, contudo, não agiu só, pois...

...Em seguida, no lado situacionista, Paulo Cesar  e Adiel Regis  deixaram o PSB e  uniram-se a cúpula da situação, o DEM. Desse modo, é quase certo a morte do PSB na cidade. A vinda de Paulo Cesar, candidato no último pleito, reflete, possivelmente, seu desejo de se candidatar novamente a vereador, dessa vez na sigla oficial da ex-prefeita Bernadete Rego. Já para Adiel, há quem diga que este foi para o DEM visando alguma jogada política da cúpula (Vilene - Bernadete Rego - Marcos Aurélio). Assim, o DEM tem algum plano para o (ex-) secretário de administração? Qual seria?

Enquanto o tempo transcorre, os olhos permanecem atentos aos passos dados por aqui.

Há quem diga que a disputa interna para a vaga de vice-prefeito da situação será bastante acirrada. Uns dizem ser o vereador Osvaldo Rodrigues, homem de confiança do grupo, aliado há algumas décadas; outros apostam em Adiel; outros, ainda, dizem ser o vereador Gilsom amorim, também aliado de muito tempo.
São muitos...
Fonte: Blog do Rillen Rossy

3 comentários:

  1. Meu cara Andre, venho observando seus comentários sobre a politica local. Você fala em vice prefeito e cita alguns nomes. Mais nunca citou um forte nome de um jovem que está sendo moldado nos caminhos da politica pela a professora Bernadete Rêgo. É Túlio Ceza.

    ResponderExcluir
  2. Seguinte.. Para prefeito de riacho da cruz pela situação não há outro melhor que a senhora Bernadete Rêgo. Não resta nenhuma duvida quanto a isto. Quanto ao seu vice outro que não deixa duvidas como melhor opção é o grande secretario e acima de tudo um homem de caráter, contrariando assim políticos que compõem o partido pela qual faz parte atualmente. Já no lado de oposição o vereador Marcondes que a cada dia se mostra mais atuante pelo menos ao lado da população, já que seus projetos são difíceis de serem aprovados, motivos esses todo mundo já sabe. Agora o ex-vereador Edmilson, se mostrou tão decidido em abandonar seus eleitores quando se deslocou para cidade de pau dos ferros, não pensando no futuro político, mim parece. Melhor seria para ele continuar de fora só olhando o que acontece, porque quanto a sua reeleição o fato é muito preocupante. O povo procura por pessoas jovens e querem tirar do legislativo pessoas que são inúteis, como vários vereadores ali existentes que se deixarem morrem dentro daquela casa sem fazer nadinha. QUERMOS JOVENS! E VC ANDRÉ SERIA UMA OTIMA OPÇÃO PARA NOS DA JUVENTUDE DESTA CIDADE.

    ResponderExcluir
  3. Na minha opinião o leitor acima foi muito feliz em ressaltar a importância do atual secretario Adiel para compor a chapa de Bernadete Rêgo , visto que realmente é indiscutível o caráter que esse homem possui. Sem duvida seria um grande nome.

    ResponderExcluir