Contatos

Contatos

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Deu Na Coluna do César Santos no Jornal de Fato

Supremacia municipal
A democrata Bernadete Rêgo, três vezes prefeita de Riacho da Cruz, se prepara para voltar ao poder municipal. Será candidata no ano que vem, provavelmente, sem adversária, com apoio do prefeito Marcos Aurélio, seu sobrinho. Bernadete é sobrinha do deputado Getúlio Rêgo e prima do prefeito de Pau dos Ferros, Leonardo Rêgo (DEM).

NOTA DO BLOG DO RILLEN ROSSY: Bem, foi dessa maneira que Riacho da Cruz foi tratado pelo De Fato: como uma cidade que depende [vive] de uma supremacia. Da até medo! eu particularmente me renego e digo, não vivo assim, sequer faço parte desse tipo de pensamento. Discordo, mas respeito. 

Longe de vivermos em uma supremacia [como a de três ou quatro anos atrás...], vivemos já com sinais claros de democracia, ainda que se iniciando. 

O mundo azul-maravilha de alguns em Riacho da Cruz fecha os olhos para isso... "pra não ver passar o tempo", mas "o tempo não pára, não pára!" 

De supremacia, entendo algo que reina, impera, domina e manda sobre algo ou alguém... Assim, não posso entender que existem pessoas que me dominem. Creio que não!

Outrossim, meus conterrâneos e amigos também o dizem...

Pois bem, nobres riachocruzenses, vejam como somos tratados pela mídia regional, como pessoas dominadas, sem espírito crítico-reflexivo...

Agora, parafraseio a máxima de Descarte ["penso, logo sou"]: PENSO, LOGO SOU LIVRE! Mas o que se entende por aqui é o contrário...

Organizando em silogismo filosófico, temos: 

Onde não existir liberdade, haverá supremacia;
Em Riacho da Cruz, não existe liberdade...
Logo, Supremacia municipal em Riacho da Cruz!

Filosoficamente [organização do pensamento: lógica], a situação é analisada assim. Triste, mas...

Nenhum comentário:

Postar um comentário