Contatos

Contatos

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Secretários não apresentam proposta e greve na UERN é iminente

A reunião com os secretários Anselmo Carvalho (Administração) e Betânia Ramalho (Educação) não com os segmentos docente e técnico-administrativo da UERN não avançou. Sem proposta palpável, a greve das categorias é iminente.
Após cerca de uma hora e meia de reunião com o reitor Milton Marques de Medeiros, duas comitivas dos professores e técnico-administrativos entraram em reunião com os secretários e ouviram deles o quadro atual do Estado. Esse foi o único argumento apresentado, além do pedido de paciência.
A ADUERN (professores) e o SINTAUERN (servidores) saíram indignados do encontro. "Se não tinha proposta, para que chamaram a gente", reclamou um dos professores, em voz alta, após o fim do encontro no gabinete da reitoria.
O argumento de Anselmo e Betânia foi o mesmo utilizado para as demais categorias: o Estado está acima do limite prudencial estabelecido na Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) e, por isso, não pode conceder reajustes neste momento.
Amanhã, a partir das 11h, haverá duas assembléias: professores e servidores decidirão se entram ou não em greve. A tendência é de que as duas greves sejam deflagradas e a instituição pare.
Fonte: Blog do Pedro Carlos em João Moacir

Nenhum comentário:

Postar um comentário