Contatos

Contatos

sábado, 28 de maio de 2011

Conversa não param greves no RN

Governo recebe professores pela manhã, mas educação continua paralisação

O Governo do Estado deu início a uma série de diálogos visando solucionar as paralisações de diversas categorias da administração. Médicos, professores e policiais civis discutiram saídas para as reivindicações com autoridades do Executivo e enxergaram como uma evolução o contato entre as partes. Apesar disso, nenhuma dessas três categorias voltaram atrás nas greves já deliberadas ou programadas.
Todas as classes citadas atribuem à ausência de propostas concretas o fato de permanecer com a paralisação das atividades. O secretário-chefe do Gabinete Civil, Paulo de Tarso Fernandes, aguarda a análise do limite prudencial, que ocorrerá na próxima segunda-feira em edição extra do Diário Oficial, para avançar nas questões dos reajustes salarias.
Os diretores dos órgãos da administração indireta também formaram a “força-tarefa” do diálogo do Governo com a classe trabalhadora. A primeira categoria a discutir a pauta foi o Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública (Sinte/RN). “Cada vez mais temos a certeza de que o Governo atenderá as nossas reivindicações.
Os médicos ligados à Secretaria Estadual de Saúde, que já programam para o dia 1º de junho a deliberação da greve, também tentaram negociar. O Sindicato dos Médicos apresentou ao secretário Domício Arruda e à Controladora-geral do Estado, Tatiana Mendes, uma nova proposta para o cumprimento do plano de cargos.
Após mais de cinco horas de negociação com autoridades da administração estadual, a Polícia Civil também irá manter  a paralisação. Apesar de não ver propostas quanto a nomeação de concursados e cumprimento da lei complementar 417, o Sinpol enxergou avanços. Houve a promessa da retirada de presos de delegacias em 30 dias, assim como a contratação de empresas para limpeza das Dps.
Fonte: Tribuna do Norte

Um comentário:

  1. Já andei lendo na internet que o nome do estado mudou para RIO GREVE DO NORTE.

    ResponderExcluir