Contatos

Contatos

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Jovem morre em Riacho da Cruz vitima de afogamento

Local onde o corpo foi encontrado
O Jovem Saliedson M. Borges Ribeiro, conhecido como Saliete, 23 anos, que residia no bairro Projeto Crescer em Riacho da Cruz, morreu vítima de afogamento no açude publico de Riacho da Cruz. O corpo foi encontrado nesta segunda-feira, por volta das 11h45min da manhã. 
 
Familiares informaram ao Blog que a vítima havia saído de casa no dia de ontem (15), e não sabiam o seu destino, foi quando tiveram a noticia de que havia um corpo boiando no açude e ao irem olhar perceberam que era o jovem Saliete.
Momento da retirado do Corpo
Curiosos

4 comentários:

  1. Que fatalidade... Que o nosso Deus o ponha em um bom lugar!!!!

    ResponderExcluir
  2. A vida não passa de uma oportunidade de encontro; só depois da morte se dá a junção; os corpos apenas têm o abraço, as almas têm o enlace.

    Descance em paz Saliete

    ResponderExcluir
  3. Que triste é perder um jovem, uma vida toda pra frente, mas sempre nós não pedimos isso.
    Que o senhor Jesus Cristo cubra ele de benção.

    ResponderExcluir
  4. O que é o Alcoolismo? De quem é a Culpa?
    Consumo constante e excessivo de bebidas alcoólicas, interferência do álcool na vida familiar, social e profissional. Estes problemas, que fazem parte da realidade de muitas pessoas, podem ser sintomas de alcoolismo. O alcoolismo é classificado como uma doença crônica que pode resultar em sérios comprometimentos psicológicos, cerebrais, fisiológicos e também levar à morte.
    E para quem é vítima da doença ou convive com ela, o auxílio de grupos de auto-ajuda, comunidades e ações do governo, podem e devem ser bem-vindos.
    Entretanto, para garantir a abstinência, efetivamente, é necessário mais que isso; é necessário um tratamento especializado, com profissionais capacitados, sobretudo da área da saúde, que conhecem e estudam a doença em todas as suas variáveis, utilizando-se das técnicas e metodologias mais eficazes de que se tenha conhecimento.
    Para garantir resultado, a doença tem que ser tratada a partir das causas biológicas, psíquicas e sociais que levaram a pessoa a desenvolvê-la.
    Portanto o tratamento deve também considerar as características singulares deste paciente, cuidando de sua saúde biológica e emocional, do seu condicionamento físico, de sua saúde psíquica.
    Além de estrutura familiar adequada, a dedicação e o comprometimento dos governantes, com o encaminhamento da vitima a um Tratamento, inclusive, mesmo que contra a sua vontade, para a desintoxicação; psicoterapia; ressocialização.
    Certamente se esse rapaz que faleceu ontem no açude, tivesse recebido esse apoio, creio eu que sua VIDA não teria terminado ali afogado e boiando naquele açude. Creio eu, que ele teria um Futuro como a maioria dos jovens de sua idade.
    Mas vejo eu ,que o descaso da Sociedade, dos nossos Governantes que acompanharam esse rapaz que desde criança vinha consumindo álcool e não era escondido era nas ruas em casa em todo lugar e todos o viam embriagado nas calçadas caído como um entulho no chão.
    Pergunto eu,de quem será a culpa? Será que nossa Sociedade que nossos Governantes fizeram sua parte? Será que se ele e sua família tivessem recebido desde o inicio o acompanhamento de um Assistente Social e de um Psicólogo o apoio na Escola quando estudava ou o apoio do CRASS e o Conselho Tutelar quando o mesmo ainda era menor será que fez sua parte? Será que o Fim da vida desse rapaz teria sido esse, dessa forma?
    Vejo esse rapaz como uma vitima de um DESCASO SOCIAL e gostaria muito que a Sociedade e Governantes refletissem se os mesmos deram o seu melhor ou se devem carregar essa culpa em seus ombros até o fim de seus dias.
    André Luiz

    ResponderExcluir