Contatos

Contatos

terça-feira, 3 de maio de 2011

Mais uma contradição do Governo Rosalba

http://3.bp.blogspot.com/-gDkURF7GyMs/TaBXL429CHI/AAAAAAAAAPg/_gZ6n1guyyQ/s400/rosalba.jpg
Eu votei?
A governadora Rosalba Ciarlini – DEM, quando senadora votou a favor do Piso Nacional dos salários dos professores, votou assim porque dizia acreditar que a valorização dos professores era mais que merecida e blá blá blá blá blá.

Pois bem, hoje como governadora já pensa diferente e se nega a pagar o valor estipulado por lei que ela mesma fazia questão de dizer que tinha votado a favor.

Os professores iniciaram desde ontem uma greve por tempo indeterminado e o governo pede 4 meses para analisar a situação...
Analisar uma situação que todos já sabem que não cabem mais análises, pois quando o STF votou a constitucionalidade do piso não há mais o que fazer a não ser pagá-lo.

Alguns estados e municípios juram que não tem como pagar o piso, alguns outros estados e municípios já o paga faz tempo.
Porque uns podem e outros não?

Fonte: Blog do João Moacir

5 comentários:

  1. André não quero defender o governo da Rosa não, longe de mim defender politico! Mas estou por dentro do noticiário e sei que existe a Lei de Responsabilidade Fiscal que o Governo do RN deve cumprir afinal também está na constituição, ou não? (Seria interessante você explicar essa lei para os leitores pois muitos não a compreendem ou nem sabem que ela existe)
    Você também poderia citar se foi desde do governo passado que a lei não é cumprida ou foi só a Rosa que descumpriu?
    Você sabia que o Estado herdou muitas dividas inclusive com salários atrasados em algumas categorias desde de Outubro de 2010(coincidentemente mês que o governador Ibere foi derrotado nas urnas)?
    Acredito ser interessante mostrar o porquê das coisas ocorrerem e claro cada estado e municipios possuem população, orçamento e governantes diferente por isso que uns podem e outros não.

    ResponderExcluir
  2. Alguém sabe me disser quanto que está o piso para professor municipal ou estadual???
    desde já grata pela informação.

    ResponderExcluir
  3. ANDRÉ , BOM DIA ! Aqui em Riacho da Cruz a Governadora teve a maioria dos votos porque a politica daqui, ainda é do tempo do Cabresto, em que o Candidato vai na casa do Eleitor e cobra o voto e se o eleitor disser que vai votar com outro ai vem a pergunta( Em quem??? ) isso intimida, coagi e causa transtorno, ai o Candidato ou Candidata começa Alegar...., eu ja fiz isso por voce e mais isso por seu filho alegam até um exame que voce fez como se saisse do bolso deles e coisas assim, causando inclusive uma certa intimidação , faz o coitado do Eleitor sentir medo de se não votar nesse candidato ou candidata ser depois prejudicado por eles(candidato ou candidata),não sabendo que tudo o que um politico te da ja é seu, afinal ele não faz com Dinheiro Publico?. Então caros Eleitores quando isso acontecer em sua casa não fique com medo e muito menos intimidado. Veja hoje voce pode gravar no celular ou filmar um politico desse tipo, te coagindo te botando na parede pra saber se vai votar nele,voce pode mandar pra Promotoria ou até postar em um Blog ou no youtube. Denunciem não tenham medo, voce pode denunciar se não me engano, até por email ou por telefone pra Promotoria de Portalegre. Riacho da Cruz ta a um passo da mudança e isso só depende de voce Eleitor, de voce jovem eleitor ou eleitora, só depende de voces e somente de voces. Acredito em uma Riacho da Cruz melhor e cheia de oportunidades pra voce e sua familia. André Luiz

    ResponderExcluir
  4. Essa mulher pelo jeito vai ser igualzinha a Wilma de faria. E novamente os políticos de riacho da cruz irão da o pé na bunda e apoiar outro candidato como aconteceu com Wilma!

    ResponderExcluir