Contatos

Contatos

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Turma de Geografia se reune para tirar fotos para placa de formatura

Certo dia, um estudante de origem pobre precisou deixar a terrinha para continuar seus estudos. Tinha que ir a busca dos seus sonhos e objetivos. Foi morar na capital Natalense, e lá, dividiu com os colegas um pequeno espaço arquitetônico. Seus pais, irmãs e amigos, só os encontravam nas férias; mas se a saudade apertava, o telefone amenizava a distância. E mesmo sob os encantos e os preconceitos que há numa cidade grande, o  filho de Edinho e Antonia sempre fez questão de afirmar: “Eu vou conseguir”. 

Falo de André Alexandre este simples Blogueiro, que neste semestre concluirá o curso de Geografia, na Universidade Estadual do Rio Grande do Norte, Professor: André Alexandre de Oliveira Cavalcante! Mais um filho de Riacho da Cruz para nos orgulhar.
Nesta quarta-feira, dia 18 de maio, André Alexandre e seus colegas do curso de Geografia se reuniram para tirarem as fotos da formatura. E havendo na turma, estudantes vindos de várias cidades do interior. Há na turma, alunos procedentes dos municípios de: Riacho da Cruz; Itaú; Riacho da Santana; Taboleiro Grande; José da Penha; Encanto; Severiano Melo; Pau dos ferros; Luiz Gomes: Perereiro/CE; Francisco Dantas; Tenente Ananias; Portalegre; Serrinha dos Pintos e Apodi. Ao contrário de algumas pessoas que negam suas raízes e sentem vergonha do próprio torrão, esses jovens, (em breve Professores de Geografia) demonstram orgulho em dizer de onde vieram. Conscientes de que quem nega a própria história não tem futuro. 
Minha Turma de Trabalhos: Eu, Marcos Bessa, luiz Paulo e Rute

4 comentários:

  1. Parabéns companheiro, fico feliz por saber que mais um desses jovens guerreiros da casa do estudante dar continuidade a mais uma jornada em sua vida profissional, o mundo te espera! e muito sucesso, são os sinceros votos de alegria e orgulho de seus companheiros de lutas da casa do estudante em natal. Avante guerreiro!!!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns meu amigo Andre, homem aquem tive o privilégio e o infinito prazer de morarmos juntos na casa do estudante, desejo desde já muitas vitorias, seu amigo Raniele Gomes.

    ResponderExcluir
  3. Grande André, parabéns por mais essa conquista. Seja bem-vindo ao árduo mundo dos educadores. Com o passar dos anos você verá que apesar de árduo, o "mundo do professor" também é muito gratificante. Quero deixar mais uma vez os meus parabéns e sinceros votos de sucesso.

    ResponderExcluir
  4. sabrina: pow adorei as fotinhas sssrsrs em breves novos geografos com um pensamento critico estaram tocando o terror nas mentes alienadas desses jovens por ai srsrsrs
    e eu e vc somos um desses....guerreiros!!

    abraço andrezitooo

    ResponderExcluir