Contatos

Contatos

terça-feira, 17 de março de 2015

Gestores municipais podem participar de curso Controle Exercido por Conselhos de Assistência Social!

Capacitação aborda o funcionamento da assistência social no Brasil, modelos de controle, estratégia de atuação dos conselheiros, acompanhamento da gestão do Programa Bolsa Família e do Fundo Municipal de Assistência Social, entre outros.
O curso Controle Exercido por Conselhos de Assistência Social deve qualificar conselheiros municipais para fiscalização e o acompanhamento da utilização de recursos. A capacitação a distância, promovida pelo Tribunal de Contas da União (TCU), também propõe fortalecer a atuação dos integrantes desses conselhos em âmbito municipal e estadual.

A capacitação aborda o funcionamento da assistência social no Brasil, modelos de controle, estratégia de atuação dos conselheiros, acompanhamento da gestão do Programa Bolsa Família e do Fundo Municipal de Assistência Social e fiscalização dos centros de referências, entre outros. Tanto gestores municipais quanto cidadão pode participar do curso, que é gratuito.

Os Conselhos Municipais e Estaduais de Assistência Social são uns dos mais importantes instrumentos de controle de uso dos recursos. Para se inscrever, o candidato deve realizar o cadastro no Portal do TCU. Após esse processo, a matricula é feita no Ambiente virtual (AVEC-TCU).

Mais informações pelo (61) 2030-1021

Da Agência CNM, com informações do MDS

Nenhum comentário:

Postar um comentário