Contatos

Contatos

quinta-feira, 26 de março de 2015

Dez cidades do Rio Grande do Norte seguem em colapso de abastecimento de água!

A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte divulgou que as precipitações recentes registradas no Seridó e em outras regiões do Estado ainda não foram suficientes para alterar a situação de colapso que algumas populações enfrentam.
Segundo a Caern, tais áreas continuarão com essa situação até que sejam restauradas as condições plenas de abastecimento para a população. Estão em colapso os sistemas de abastecimento das cidades de Carnaúba dos Dantas (Região de Caicó), Antônio Martins, Doutor Severiano, João Dias, Luís Gomes, Paraná, Pilões, Riacho de Santana, São Miguel e Tenente Ananias, todas na Regional de Pau dos Ferros.

O quadro se dá mesmo com as recentes chuvas no Estado. Com as precipitações desse fim de semana aumentaram a capacidade em alguns reservatórios no RN. Um deles é o açude público Monte Alegre, principal reservatório de água em Carnaúba dos Dantas, que estava em colapso total desde 2013 e com as chuvas restaurou sua capacidade em 40%. A capacidade total do açude é de 1.421.600m³.

Na manhã desta segunda-feira (23), uma equipe de técnicos da Caern se dirige ao açude para avaliar as condições do reservatório: “As chuvas renovaram as esperanças de todos. Foram registrados 105mm nos índices pluviométricos em Carnaúba dos Dantas. Nossa equipe de profissionais irá inspecionar o açude Monte Alegre para agilizar a reativação do sistema de abastecimento o quanto antes.”, informou Rosy Gurgel, gerente da Regional Caern de Caicó. A cidade de Carnaúba dos Dantas ainda permanece em colapso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário