Contatos

Contatos

sexta-feira, 13 de março de 2015

Prefeitura de Viçosa realiza Semana de Saúde da Mulher!

A Prefeitura Municipal de Viçosa, através das secretarias de Saúde e Assistência Social, promoveu as atividades em celebração a Semana de Saúde da Mulher.
A saúde da mulher é prioridade no contexto da gestão federal do SUS, em acordo com as diretrizes do Pacto pela Saúde, das Metas do Milênio e diversos acordos nacionais e internacionais. Dessa forma a prefeitura de Viçosa faz questão de atender todos os requisitos do pacto, e dar toda a atenção merecida às mulheres do município.

A melhoria das condições de saúde da mulher depende do êxito das ações de saúde desenvolvidas nas unidades básicas, de responsabilidade de todos e, executadas por uma equipe multiprofissional composta por: agente comunitário de saúde – ACS, auxiliar de enfermagem, enfermeiro, nutricionista, médico, dentista, fisioterapeuta, educador físico e assistente social, que atuam por meio do atendimento individual ou em grupo e, adequados às necessidades da mulher, da família e da comunidade.
Pensando nisso, foi realizada sala de situação na Unidade Básica de Saúde Brás de Souza Barra, onde assistente social, nutricionista, técnica de enfermagem e secretária municipal de saúde realizaram atividade educativa sobre a Saúde da Mulher para as usuárias que estavam na sala de espera para realização do exame preventivo do câncer de colo uterino (Papanicolau).

Ainda dentro da programação da Semana da Mulher, foi realizado Programa de Rádio com a técnica de enfermagem Laura Rêgo e a médica Thaís Suassuna sobre Saúde da Mulher, onde foi chamado atenção para a importância da mulher ter conhecimento do seu próprio corpo, facilitando o exercício da sexualidade, alertando sobre os problemas mais comuns de saúde e de como é possível prevenir doenças e promover a saúde como fator de melhoria da qualidade de vida.

Secretaria de Saúde de Viçosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário