Contatos

Contatos

sábado, 14 de março de 2015

Vereadora cobra o piso salarial dos agentes de saúde!

Já está em vigor no Brasil a Lei no 12.994, de 17 de junho de 2014 que institui o novo piso salarial profissional nacional e diretriz para o plano de carreira dos Agentes Comunitários de Saúde e dos Agentes de Combate às Endemias.
Com a nova lei as prefeituras terão de pagar a estes profissionais o piso salarial nacional que foi aprovado no Brasil, mas alguns prefeitos não estão cumprindo as determinações da lei e ainda não estão pagando o novo piso salarial aos profissionais de saúde.

A vereadora Iranilda explica que a prefeitura de Riacho da Cruz não está pagando o novo piso nacional aos agentes comunitários de saúde e  de combate às endemias, e cobrou da prefeita, através de requerimento aprovado na câmara, o cumprimento da nova lei.

O piso salarial profissional nacional dos Agentes Comunitários de Saúde e dos Agentes de Combate às Endemias foi fixado no valor de R$ 1.014,00 (mil e quatorze reais) mensais.

A jornada de trabalho de 40 (quarenta) horas exigida para garantia do piso salarial previsto nesta Lei deverá ser integralmente dedicada a ações e serviços de promoção da saúde, vigilância epidemiológica e combate as endemias em prol das famílias e comunidades assistidas, dentro dos respectivos territórios de atuação, segundo as atribuições previstas na nova Lei.

Imagem do blog fotocerta.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário