Contatos

Contatos

domingo, 29 de março de 2015

Deputado Galeno se reúne com prefeito de Pau dos Ferros e diretores da maternidade local!

Na ocasião, o grupo tomou conhecimento das necessidades da unidade de saúde.
Diante da interdição da Maternidade Santa Luzia de Marilac, ontem (27), por parte da Covisa, o deputado estadual Galeno Torquato (PSD) visitou a unidade de saúde ainda no período da tarde desta sexta-feira ao lado do prefeito de Pau dos Ferros, Fabrício Torquato, e da secretária de saúde do município, Patrícia Leite. O parlamentar visitou ainda o Hospital Nelson Maia, que interrompeu as atividades do setor de esterilização.

Na ocasião, o grupo tomou conhecimento das necessidades da unidade de saúde, que realiza uma média de 80 procedimentos pelo Sistema Único de Saúde (SUS), como cirurgias de esterectomia, vesícula, hérnea, ovário, próstata, miomectomia, mama e, sobretudo, cesáreas. O parlamentar se mostrou sensível às demandas da maternidade que, entre outras coisas, necessita de um desfibrilador, um autoclave, um oxímetro, além de um gerador.

“Através da Secretaria Estadual de Saúde, iremos em busca de apoio para ajudarmos nos que for possível. Tenho uma vivência de muitos anos na Maternidade Santa Luzia e sei que os profissionais que aqui atuam, o fazem com total dedicação. Precisamos é dar estrutura para aumentar a qualidade do serviço. Num segundo momento, é preciso definir um perfil para a Maternidade”, comentou o deputado Galeno Torquato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário