Contatos

Contatos

quinta-feira, 25 de abril de 2013

Secretária Municipal de Viçosa avalia que Encontro foi positivo, trouxe informação e conhecimentos

O XV Encontro Nacional do Colegiado Nacional de Gestores Municipais da Assistência Social – CONGEMAS realizado em São Paulo trouxe informações e conhecimentos para os mais de 800 gestores e técnico que participaram do evento, segundo a Secretária Municipal de Assistência Social de Viçosa, Dalva Vieira.
A gestora de uma das pastas mais importantes do município participou durante os três dias do evento (22,23 e 24), de uma série de palestras e mesas redondas com discussões e temáticas voltadas para área da sua pasta. “Podemos tirar dúvidas e nos aperfeiçoar e conhecer um pouco mais sobre a competência de programas que gerenciamos em nossos municípios”, informou Dalva.

Na terça-feira (23), a secretária participou de uma série de oficinas e aproveitou a presença do Assessor do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), Januário Rodrigues Neto para tirar dúvidas sobre o Plano Brasil Sem Miséria.

A secretária de Viçosa, Dalva Vieira nos informa diretamente de São Paulo que o Encontro Nacional de Gestores da Assistência Social foi um sucesso.


As oficinas, as mesas de debates e as plenárias no final do encontro. A Secretária Nacional de Assistência Social Denise Colin, a ministra Tereza Campello, o prefeito Fernando Hadadd e demais palestrantes esclareceram as dúvidas dos participantes e apresentaram os programas de suas pastas. Mas a grande sensação do Encontro foi o promotor Leonardo Dantas Nagashima.

O promotor participou da última mesa de debates Representando o Ministério Público, discutindo sobre o tema: O SUAS NA RELAÇÃO COM O SISTEMA DE JUSTIÇA: COMPETÊNCIAS E ARTICULAÇÃO. Além de fazer um relato minucioso sobre o papel do ministério público frente as demandas da assistência social nos municípios, o promotor acariciou o ego dos norte rio-grandenses presentes no encontro.


A fala do promotor foi motivo de elogios de todos os participantes, sendo o único palestrante que foi aplaudido de pé por toda a plateia. Outra participação importante no encontro foi a do assessor do MDS, Januário. O assessor esteve durante os três dias sempre com uma quantidade enorme de gestores esclarecendo suas dúvidas, apresentando documentos e relatórios de cada município. No final do encontro, a plenária aprovou a cidade de Ilhéus para o encontro regional e Cuiabá para o Encontro nacional do próximo ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário