Contatos

Contatos

quinta-feira, 18 de abril de 2013

Preocupação com violência no trânsito motiva criação de campanha em Viçosa

A crescente demanda de acidentes de transito no município de Viçosa motivou a Secretaria Municipal de Saúde, realizar a I campanha municipal de combate à violência no trânsito.

A Prefeitura Municipal de Viçosa, através da Secretaria de Saúde, realizará a I campanha municipal de combate à violência no trânsito. O município de Viçosa é uma das primeiras cidades do Alto Oeste a promover a campanha, que tem como objetivo principal chamar a atenção dos moradores e visitantes sobre a importância de se prevenir contra os acidentes de trânsito.

De acordo com a Secretária de Saúde, Doutora Vanda, ações deste tipo são necessárias devido ao fato de Viçosa registrar vários delitos de trânsito.

Entre as causas apontadas pela secretária, estão, a má formação dos condutores, desrespeito às leis de trânsito, cultura da velocidade, e, sobretudo, a alta incidência de motoristas alcoolizados, maior causa de acidentes, por isso todos concordam sobre a necessidade de uma campanha de impacto, que sensibilize a sociedade a mudar esse comportamento.



Hoje, no Brasil, são gastos mais de 30 bilhões por ano com os impactos sociais dos acidentes, a maior parte com tratamento hospitalar às vítimas. Não há estatística de valores em Viçosa, mas o número de ocorrência de acidente de trânsito dão ideia da gravidade do problema. Segundo a secretária de saúde, Doutora Vanda, é registrado pelo menos um acidente em Viçosa a cada fim de semana.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o número de mortes no trânsito em 2012 foi, maior, por exemplo, que o número de homicídios. A polícia militar destacou que o aumento de processos ocorreu porque a fiscalização também é maior, sobretudo com relação à lei seca. Porém, todos foram unânimes que a repressão deve ser aliada a educação do motorista.

Assessoria de Comunicação e Imprensa da Prefeitura de Viçosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário