Contatos

Contatos

sexta-feira, 26 de abril de 2013

Escola Municipal Abraão Cavalcante Bessa inaugura biblioteca escolar Francisco José de Lima Neto

Um lugar especial onde os alunos da Escola Municipal Abraão Cavalcante Bessa em Taboleiro Grande poderão viajar pelo mundo da leitura e apreciar, ainda mais, o hábito de ler.
A biblioteca escolar Francisco José de Lima Neto foi inaugurado na noite da ultima quarta-feira (24). A biblioteca é composta por obras de Monteiro Lobato, Pedro Bandeira e outros escritores. De acordo com o vice-diretor da escola, Marcos Bessa, foram dois meses de trabalho e preparação, para se chegar ao resultado final. “É importantíssimo termos uma biblioteca, pois proporciona maneiras prazerosas de leitura e incentiva as crianças a ler”, destaca.

O nome escolhido para a biblioteca foi em homenagem ao jovem Lima Neto, assassinado no ultimo dia 4 de abril. Lima Neto era funcionário da escola Abraão Cavalcante Bessa.

A inauguração contou com a presença de pais, alunos, professores, demais funcionários da escola e autoridades municipais. A diretora da escola, Sonia, acrescenta que a biblioteca vai ajudar e muito na educação e alfabetização das crianças que poderão ter um maior contato com os livros. “O espaço vai enriquecer o aprendizado das crianças”, finaliza.






Nenhum comentário:

Postar um comentário