Contatos

Contatos

sexta-feira, 19 de abril de 2013

Escola promove rodas de leituras para comemorar o Dia Nacional do Livro Infantil em Viçosa

Em comemoração ao ‘Dia do Livro Infantil’ entidades escolares de Viçosa/RN promoveram na manhã de ontem (18) atividades para registrar a data. Foi realizado pelas escolas municipais rodas de leitura entre os alunos da rede infantil de ensino.
Uma das propostas da administração do prefeito Antonio Gomes de Amorim, é promover o resgate cultural no município e incentivar a leitura, Toinho acredita que o livro não é um privilégio, é um direito. O livro fundamenta o desenvolvimento. A leitura desenvolve a capacidade crítica, aperfeiçoa o desempenho profissional e estimula a imaginação.

Com esse propósito a administração pretende realizar a Exposição itinerante nas escolas, com obras dos diversos artistas da cidade, com palestras e atividades desses artistas com os alunos. Criar Pontos de Cultura no município, com apoio do Ministério da Cultura, e ampliação da Banda de Música com resgate cultural. Participar do Plano Nacional do Livro e Leitura, cujo objetivo é promover o livro, a leitura, a literatura e as bibliotecas.

Segundo a Secretária de Educação Adalmaria Lopes, o principal objetivo do evento é incentivar a leitura e produção textual dos alunos. “Pensamos numa maneira diferente de comemorar o dia do livro, as crianças puderam ler livros que contam varias historias, e isso promove o conhecimento”, afirma a secretária.

Assessoria de Comunicação e Imprensa da Prefeitura de Viçosa.
Imagens cedidas por Evandro Lopes 

Nenhum comentário:

Postar um comentário