Contatos

Contatos

domingo, 21 de abril de 2013

Secretaria de Saúde de Viçosa registra grande procura na Campanha de Vacinação contra a Gripe

A Secretaria Municipal de Saúde de Viçosa registrou um grande número de pessoas que procuraram o posto de vacinação na campanha contra a gripe, e avalia a campanha como positiva no município.
O balanço da Secretaria Estadual de Saúde do Rio Grande do Norte (Sesap) mostra que 163.725 potiguares foram imunizados contra a gripe na primeira semana da campanha. Este número representa 31% da meta de vacinação no estado.
A meta é vacinar 585.436 pessoas. A Campanha foi lançada pelo Ministério da Saúde no último dia 15 e segue até o dia 26. Em todo país, 5.585.779 brasileiros, o equivalente a 17,5% do público-alvo, já foram imunizados contra a gripe na primeira semana de campanha.


Estudos demonstram que a vacinação pode reduzir entre 32% a 45% o número de hospitalizações por pneumonias e de 39% a 75% a mortalidade global. Entre os idosos, pode reduzir o risco de pneumonia em aproximadamente 60%, e o risco global de hospitalização e morte em cerca de 50% a 68%, respectivamente. Os dados são do Ministério da Saúde.

A escolha dos grupos prioritários segue recomendação da OMS, e é respaldada por estudos epidemiológicos e na observação do comportamento das infecções respiratórias, que têm como principal agente os vírus da gripe. A vacinação segue até 26 de abril.


Assessoria de Comunicação e Imprensa da Prefeitura de Viçosa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário