Contatos

Contatos

segunda-feira, 29 de abril de 2013

Projovem Adolescente de Viçosa desenvolve projeto de conscientização e Orientação Sexual

Falar ao jovem sobre a importância de usar o preservativo para evitar a gravidez não planejada e para evitar a infecção por doenças sexualmente transmissíveis (DSTs) e pelo HIV.
Pensando em questões como essa, o Projovem Adolescente de Viçosa elabora o projeto “Sexualidade”. O objetivo do grupo é conscientizar jovens sobre os riscos do sexo sem proteção, e a importância do uso de camisinha.

O Projovem Adolescente tem levado o projeto até as Escolas, e tem como estratégia a distribuição de preservativos, assim como, fazer a conscientização dos jovens sobre os riscos da aids e Doenças Sexualmente Transmissíves.

Mesmo que muitas coisas já tenham sido ditas sobre o seu uso, as pessoas ainda são resistentes a fazerem da camisinha um hábito.
Ninguém vem com um rótulo de segurança máxima, assim, mesmo em relações consideradas estáveis, seu uso é fundamental na prevenção de várias doenças sexualmente transmissíveis, pois mesmo quando não há sintomas visíveis, são potencialmente contagiosas. É certo que AIDS não tem cara. Se antes havia grupo de risco, hoje não há mais. Atualmente o maior grupo de risco existente é aquele que se acredita imune. Afirma a coordenadora do Projovem.


Nenhum comentário:

Postar um comentário