Contatos

Contatos

quarta-feira, 24 de abril de 2013

Escola Abraão Cavalcante Bessa promove atividades em comemoração ao Dia da Família na Escola

A secretária municipal de educação de Taboleiro Grande convida toda a comunidade escolar para o dia nacional da família na escola, que acontecerá hoje (24/04) apartir das 18:00hs nas dependências da escola municipal Abraão Cavalcante Bessa.
O Dia Nacional da Família na Escola é um evento promovido pelo Ministério da Educação, realizado duas vezes ao ano e que tem como objetivo sensibilizar a sociedade, pais, professores e diretores para a importância da integração e do acompanhamento dos pais e familiares nas atividades pedagógicas e socioeducativas desenvolvidas pela escola de seus filhos.

A ideia é que os estabelecimentos, públicos e particulares, criem uma série de atividades durante esse dia, quando os pais poderão também sugerir maneiras de integrar melhor a escola e a comunidade. A data estabelecida como Dia Nacional da Família na Escola é geralmente acertada entre o ministro e secretários estaduais de Educação e representantes da União Nacional de Dirigentes Municipais de Educação (Undime).

O primeiro Dia Nacional da Família na Escola ocorreu em 24 de abril de 2001. A proposta surgiu após a divulgação dos resultados do Sistema de Avaliação de Educação Básica (Saeb), que mostraram melhorias nas notas e diminuição da evasão escolar de alunos cujos pais acompanhavam seu desenvolvimento nas aulas. Para o evento, cada escola define sua programação, de acordo com as possibilidades de diretores, professores, pais e alunos, mas o MEC distribuiu cartilhas com sugestões de atividades.

Confira a programação 


Nenhum comentário:

Postar um comentário