Contatos

Contatos

quinta-feira, 18 de abril de 2013

Requerimentos aprovados pedem melhorias na áreas de urbanismo, saúde e educação municipal de Umarizal

Depois de aprovarem o Projeto de Lei (PL) 003/2013 de autoria do Poder Executivo que modifica o Conselho Municipal de Assistência Social, os vereadores presentes na 8ª sessão do 1º período legislativo apresentaram uma série de requerimentos solicitando melhorias na área de urbanismo, saúde e educação municipal. Todos os presentes no plenário participaram das discussões das proposições.
O vereador Érico Onofre (PMDB) teve dois requerimentos aprovados na Ordem do Dia e um terceiro enviado a comissão competente para análise. Voltado para área de urbanismo o vereador requereu a construção de calçamento em duas ruas do bairro Cohab.

“Eu sei que o ideal seria calçar todas as ruas, mas vamos começar calçando pelo menos as ruas que faz as ligações principais. A Rua São Benedito liga o bairro São Francisco com a sede da Polícia Militar e a rua que divide os bairros COHAB e São Francisco tanto pode beneficiar os dois conjuntos como faz um elo com a pavimentação asfáltica da RN 117”, defendeu.

O vereador também apresentou um requerimento que o prefeito exerça todos os seus esforços para implantação e articulação junto a reitoria da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) para trazer um novo curso para Umarizal. “Contabilidade, administração, serviço social ou história um dessas com prioridade pra contabilidade que é um sonho”, completou.

 O vereador Zé Moura (PSDB) teve requerimentos aprovados nesta última sessão. O parlamentar apresentou três solicitações em conjunto: Um pedindo colocação das placas com os nomes das ruas e a numeração das casas; Outro requerendo que do Poder Executivo a construção de quadra de lazer no bairro Inspectoria; E um terceiro pedindo apoio do poder executivo para os acompanhantes de doentes que são enviados às cidades para tratamento. Por exemplo, utilizando-se casa de apoio.
Outro vereador que apresentou requerimento voltado a área de urbanismo foi Naldo (PPS). Ele solicitou construção de calçamento para Rua Almirante Solto Maior no bairro Mutirão. “É um bairro que ta crescendo e tem muito buraco”.

Com Informações do Presidente da Camâra de Umarizal

Nenhum comentário:

Postar um comentário