Contatos

Contatos

quarta-feira, 24 de abril de 2013

Em Riacho da Cruz, cargos que deveriam ser preenchidos por Concurso Público dão vez a contratos

A informação que o Ministério Público precisa saber e ficar mais atento na fiscalização do cumprimento das leis no município… em Riacho da Cruz, a máquina administrativa tá cheia de cargos contratados.
A administratação vem descumprindo a Constituição Federal, já que a Carta Magna torna obrigatória a investidura em cargos públicos por meio de concurso público.

Outro detalhe importante é que, alguns dos contratados não ganham, sequer, um salário mínimo. O ministério publico da comarca de Portalegre deveria seguir o exemplo das comarcas de Umarizal e Apodi, deveria adotar as medidas cabíveis.

Um comentário:

  1. O que acontece do ingresso no serviço público por meio de cargos em comissão, que são o nepotismo e o clientelismo com a troca de votos e,causam prejuízos ao erário e à qualidade dos serviços prestados à população decorrente do mau uso da discricionariedade conferida ao administrador público para as nomeações.


    É necessário valorizar o concurso público como meio idôneo de garantir o mérito, a isonomia e a moralidade no provimento de cargos públicos.

    Repito esse clientelismo na não contratação de funcionários por meio de concurso público, tem como principal moeda a troca de votos.



    ResponderExcluir