Contatos

Contatos

quarta-feira, 15 de junho de 2016

Podium...Conheça as medalhas olímpicas e paralímpicas dos Jogos Rio 2016!

Mais de 30% da prata e do bronze utilizados na produção das medalhas são reciclados, enquanto o ouro utilizado nas medalhas é totalmente isento de mercúrio.
O Comitê Organizador Rio 2016 apresentou, na tarde desta terça-feira, 14 de junho, na Arena do Futuro, no Parque Olímpico da Barra, as medalhas que serão entregues nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016. Os objetos de desejo dos atletas foram desenvolvidos em conjunto com a Casa da Moeda do Brasil e valorizam a sustentabilidade e a acessibilidade. Foram produzidas 5.130 medalhas, sendo 2.488 olímpicas e 2.642 paralímpicas.

Mais de 30% da prata e do bronze utilizados na produção das medalhas são reciclados, enquanto o ouro utilizado é totalmente isento de mercúrio. As fitas das medalhas foram tecidas, em média, com 50% de fios PET, também reciclados. Já os insumos dos produtos provenientes de madeira, como certificados, estojos e diplomas, têm a certificação Forest Stewardship Council (FSC), que garante a origem como sendo de áreas de manejo ambiental sustentável e socialmente responsável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário