Contatos

Contatos

sábado, 29 de março de 2014

Legislativo de Riacho da Cruz não aprova projeto de lei e decepciona Evangélicos!

Votaram contra o projeto os seguintes vereadores: Uberlânio, José Lázaro, Cleomilson, Paulo César e João de Osvaldo.
Os vereadores de Riacho da Cruz rejeitaram durante a sessão ordinária dessa sexta-feira, 28 de março, projeto de lei que instituía o dia do Evangélico no município.

O projeto do vereador Edmilson Cavalcante (PMDB) foi votado e reprovado por cinco votos a quatro.

A data escolhida para a comemoração do dia do evangélico seria o dia 30 de Novembro, o dia seria festejado no município com muito louvor e adoração a Deus.

Votaram a favor do projeto os seguintes vereadores: Edmilson Cavalcante (autor), Jackson Freitas (PMDB), Gilson Amorim (DEM), Iranilda (DEM).

Votaram contra o projeto os seguintes vereadores: Uberlânio (DEM), José Lázaro (DEM), Cleomilson (PTB), Paulo César (DEM) e João de Osvaldo.

O vereador Edmilson Cavalcante, justificou o projeto considerando que o evangélico é o segundo segmento religioso do Brasil, com cerca de 42,3 milhões de fiés, o que representa 22,2% da população brasileira.

As Igrejas evangélicas são instituições que, reconhecidamente, exercem efetivo beneficio social. Seus efeitos positivos provocados através da ação social têm contribuído em muito para o desenvolvimento do nosso pais.

Com base no ensinamento bíblico contribui também para o desenvolvimento moral de nossa sociedade.

Sendo assim, o presente projetou de lei que tinha por objetivo não apenas homenagear esta importante entidade de ação social e de vasta cultura, como também permitir uma maior integração com as comunidades, desmistificando a imagem de isolamento anti-social que muitas pessoas carregam por não conhecerem desse povo de bem.

 O parlamentar esperava a compreensão dos Nobres Pares e que a presente proposta recebesse a análise e a aprovação dos mesmos, pois isso representaria o reconhecimento e apoio a todos os Evangélicos de Riacho da Cruz, que vêm prestando um inestimável trabalho no resgate da cidadania de varias pessoas através de recuperação da espiritualidade.

Após a votação do projeto, o vereador Edmilson Cavalcante, ainda fez uso da palavra no plenário e, indagou os demais vereadores pela não aprovação do projeto, tendo o silêncio como resposta.

Os Evangélicos do Município ficaram decepcionado com a não aprovação do projeto, já que, vários municípios criaram este dia de comemoração. Riacho da Cruz é o primeiro exemplo de cidade no Brasil a registrar a rejeição desse projeto.

4 comentários:

  1. Parabéns para o vereador Edmilson Cavalcante pela iniciativa louvável, e também para os que corroboraram com a sua proposta.
    Para os que não votaram a favor da proposta do vereador Edmilson, deixo os meus votos de protesto, e lamento pela ignorância e pela visão retrógrada dos mesmos.
    Parabéns Vereador Edmilson Cavalcante e a todos que votaram a favor da proposta que em muitas cidades já é fato.
    Pastor Walfredo Soares de Lima é líder da Assembléia de Deus em José da Penha/RN, e licenciado em Filosofia pela UERN em Mossoró/RN.

    ResponderExcluir
  2. O ser humano é muito complicado, todos nós sabemos que, todo e qualquer ser existente no planeta tem o direito de expressar o seu sentimentos, os dois mais comum são, raiva e alegria.

    O meu nesse momento é de RAIVA.

    Sou católico, mais não tenho nada contra as outra religiões, sei que seria uma vitória para os evangélicos de Riacho da Cruz e rigião, pois tendo o seu dia para comemorar, seria bem visto pela população de Riacho e das cidades visinhas.

    Pois seria um ato de fé e adoração ao senhor maior do universo, O SENHOR DEUS.

    Pregar a palavra de Deus é bom e sempre traz conforto aos mais necessitados.

    Ao que votaram contra, vou deixar um recado, "sei que vocês não votaram atendendo ao que seu coração estava pedindo, mais sim atendendo ao seu superior, porém fiquem sabendo de uma coisa o seu superior e o de todos os ser humanos existentes na face da terra é um só, DEUS."

    Um grande abraço a todos, pois todos nós somos filhos de um só Deus!

    ResponderExcluir
  3. Eleitores das Igrejas evangélicas da minha querida Riacho da Cruz, NÃO, ABSOLUTAMENTE NÃO VOTEM, em nenhum desses "POLÍTICOS" que votaram contra esse projeto importantíssimo! Não se vendam aos tais, pois os mesmos que não aprovaram o projeto supracitado procurarão vocês um dia em busca do voto (muito em breve), não se vendam, digam NÃO, NÃO NÃO e NÃO! E pode colocar minha foto e meu nome estampado aí André!

    ASS: Pastor Francisco Andealison do Monte de Góis (pastoriou a Igreja de Cristo em Riacho da Cruz por 5 anos, Igreja de Cristo em Viçosa por 5 ano e a 2 anos preside a Igreja de Cristo em Mossoró, Aeroporto I)
    Licenciado em Geografia pela UERN - CAMEAM com Especialização em Educação Ambiental e Geografia do Semiárido pelo IFRN.

    ResponderExcluir
  4. isso é uma palhaçada nao foi aprovada pq nao foi um deles que colocou em votacao mais desde ja vereador esta de parabens e que continuem assim tentado mostra as cobras que agente coloca no poder pra representa agente eles fazem isso parabens os vereadores q votaram contra bando de atores...

    ResponderExcluir