Contatos

Contatos

terça-feira, 18 de março de 2014

“Nunca condicionei minha candidatura ao meu opositor”, alfineta Robinson!

Vice-governador ironizou possível aliança para evitar disputa entre tradicionais nomes da política potiguar.
O deputado federal Henrique Eduardo Alves, presidente da Câmara dos Deputados e do PMDB no Rio Grande do Norte, ainda não confirmou sua condição de candidato a governador, mas já foi alvo de indiretas do vice-governador e pré-candidato Robinson Faria, presidente estadual do PSD. Em entrevista ao Jornal do Dia da TV Ponta Negra, Robinson alfinetou o possível adversário afirmando que a candidatura dele independe de adversários.

Mesmo de forma não oficial, vários políticos do PMDB garantem que Henrique é o candidato a governador assumindo o plano B, após não conseguir viabilizar o nome do ex-ministro Fernando Bezerra.

A indicação de Henrique estaria ocorrendo porque ainda faltam pequenos ajustes para selar a aliança com o PSB, evitando uma possível disputa entre o peemedebista e a presidenta do PSB, a vice-prefeita de Natal, Wilma de Faria. Nesse cenário de especulações surgem as indiretas do vice-governador.

“Nunca condicionei a minha candidatura ao meu possível opositor. Quem vier, que seja do outro lado, que venha. Temos a convicção de que estamos preparados”, disse. Mas as indiretas de Robinson não pararam por aí. O vice-governador ainda foi mais incisivo quanto a articulação do PMDB com outros partidos para formar o “chapão” com PSB, PR, PROS, PV e PSDB e outros partidos. O objetivo desse grupo seria garantir a todos os partidos uma cadeira na Câmara dos Deputados.

“Porque só os mesmos [políticos]? Porque não gente nova? Porque não podemos quebrar paradigmas? Vamos mostrar qual o palaque da coerência: se o ‘superpalanque’ ou a da força natural”, desafiou.

Robinson já conseguiu um portante aliado para as eleições desse ano: o PT, que tem o maior tempo de televisão para as eleições, por ter a maior banca. O PT também possui lideranças como a deputada federal Fátima Bezerra, que ficou conhecida pelos trabalhos na área da educação e que sairá candidata ao Senado Federal, mas ainda faltam mais aliados para Robinson. Afinal, ele deve terminar enfrentando um palanque com o ministro Garibaldi Alves Filho, a vice-prefeita Wilma de Faria, o deputado federal João Maia, o presidenta da Assembleia Legislativa Ricardo Motta e tantos outros. Uma aliança com um grande capital eleitoral, ou seja, voto.

Resistência

Desde que rompeu com a governadora Rosalba Ciarlini ainda nos primeiros meses de gestão, Robinson fez questão de viajar por todo o estado para tentar viabilizar a candidatura própria, mesmo assim ainda enfrentou algumas resistências. Hoje, Robinson analisa a condição de governador de forma mais tranquila graças ao PT.

“Por onde andamos, vemos uma espontaneidade muita grande, uma torcida e um incentivo para que continuemos caminhando Robinson e Fátima juntos. Minha candidatura ainda oferece uma resistência. Se não fosse a militância e a minha aliança com o PT teríamos um palanque único”, observou.
Portal No Ar

Nenhum comentário:

Postar um comentário