Contatos

Contatos

terça-feira, 20 de setembro de 2016

Eleitor pode solicitar 2ª via do titulo até esta quinta-feira!

O Eleitor poderá solicitar a 2ª via do titulo até esta quinta-feira (22). Para obter o documento, o eleitor deverá se dirigir ao seu respectivo cartório eleitoral.
A segunda via do título é fornecida na hora e sem custos. O eleitor deverá levar um documento de identidade original com foto (Carteira de Trabalho, Carteira de Identidade ou carteiras emitidas por órgãos reguladores de profissão), que comprove a nacionalidade brasileira, Comprovante de endereço recente, comprovante de quitação do serviço militar.

Obs: não serão aceitosa Carteira Nacional de Habilitação e o novo passaporte.

Atenção:

    Não é possível solicitar a segunda via por outra pessoa, mesmo com qualquer tipo de procuração.

    Os documentos apresentados devem ser originais.

O que é Título Eleitoral?

Título de eleitor é o documento que comprova que um determinado cidadão está inscrito na Justiça Eleitoral do Brasil e se encontra apto a exercer tanto o eleitorado ativo (votar num candidato), quanto o eleitorado passivo (ser votado como candidato) em eleições municipais, estaduais e federais. É também condição fundamental para sua obtenção que o eleitor possua a nacionalidade brasileira.

O título eleitoral é um documento impresso por computador, onde constam o nome do eleitor, a data de nascimento, a Unidade da Federação, o município, a zona e secção eleitorais onde o cidadão vota, o número da inscrição eleitoral, a data de emissão, a assinatura do juiz eleitoral, a assinatura do eleitor ou a impressão digital de seu polegar (caso se trate de um analfabeto).

Fonte: TRE-RN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário