Contatos

Contatos

segunda-feira, 19 de setembro de 2016

Informativo do IBGE “O Seu Município em Números 2016” já foi distribuído em Taboleiro Grande!

Com o material, a Justiça Eleitoral e o IBGE esperam propiciar aos cidadãos debates pré-eleitorais mais interessantes e com maior conhecimento da realidade.
O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) iniciou hoje (19) a distribuição de aproximadamente 10.000 folhetos em todos os Municípios do Rio Grande do Norte. O material informativo “O seu Município em Números 2016” é fruto de uma parceria entre IBGE e o Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A panfletagem, que será realizada de 19 a 23 de setembro, será executada pelos técnicos do IBGE.

O informativo “O seu Município em Números 2016” está disponível em papel e em meio digital, trazendo dados relevantes sobre os 5.570 municípios brasileiros, com o objetivo de apoiar candidatos, eleitores e formadores de opinião nas eleições de outubro.

Com esse material, a Justiça Eleitoral e o IBGE esperam propiciar aos cidadãos debates pré-eleitorais mais interessantes e com maior conhecimento da realidade. Para cada município, os folhetos trazem informações do TSE e do IBGE e outras fontes oficiais (ministérios da Saúde, da Educação, etc.) sobre o perfil da população e dos domicílios, saúde, educação, economia e sobre o IDH (Índice de Desenvolvimento Humano).

O folheto tem como foco temas que são de responsabilidade municipal, como destino final do lixo, ou que afetem diretamente a população, como mortalidade infantil, casos de dengue, acesso à creche, à pré-escola e ao ensino fundamental, entre outros.

Também há explicações sobre o que fazem prefeitos (as) e vereadores (as) e quais as responsabilidades de cada cargo, além da quantidade de eleitores por grupos de idade para cada município.

Foram impressos cerca de 1,1 milhão de folhetos, que serão distribuídos em todo o território nacional, por meio da rede de 584 agências do IBGE. Eles serão entregues aos candidatos às prefeituras e câmaras de vereadores, bem como à mídia local, associações e organizações da sociedade civil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário