Contatos

Contatos

segunda-feira, 19 de setembro de 2016

Mesmo liderando pesquisa, Amanda Gurgel evita euforia: ‘Disputa está em aberto’!

Vereadora do PSTU, que obteve mais de 30 mil votos em 2012, diz que quociente eleitoral poderá prejudica-la no pleito de 2016.
A vereadora e candidata à reeleição em Natal, Amanda Gurgel (PSTU), disse estar satisfeita com o seu crescimento na pesquisa Seta/Agora RN, divulgada neste domingo (18). Amanda aparece em primeiro lugar, com 4,5% das intenções de voto, seguida dos vereadores Luiz Almir (PR), Dagô (DEM) e Eudiane Macedo (SDD).

De acordo com a vereadora, o fato de as pessoas estarem começando a decidir o voto, influenciou na colocação. “As pessoas estão se posicionando contra a política tradicional, contra as oligarquias, que não representam os trabalhadores, e buscando uma representação comprometida com o coletivo e que coloque o mandato à disposição da população. Isso é o que fazemos na Câmara Municipal. Além disso, nossa militância está indo nas ruas empenhada em convencer as pessoas e isso favorece esse resultado”, disse ao Portal Agora RN.

Perguntada sobre a possibilidade de repetir a votação que teve na eleição de 2012, quando obteve 32.819 mil votos, Amanda disse que a confiança das pessoas de que ela seja eleita novamente pode atrapalhar o resultado. “Apesar da alegria de estar em primeiro lugar, há uma possibilidade de que eu não seja eleita, devido ao quociente eleitoral. Em virtude da expressiva votação na eleição passada, há uma expectativa na população de ‘já ganhou’ que dificulta no convencimento para angariar mais votos. Mas estamos nos empenhando para reverter isso”, completou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário