Contatos

Contatos

sábado, 24 de setembro de 2016

Irregularidades...Justiça eleitoral impede pesquisa sem registro em Riacho da Cruz!

Militantes do Democratas deverão ser notificados oficialmente pela justiça eleitoral
Representantes da justiça eleitoral, da 63ª zona, do município de Portalegre, estiveram na tarde desta sexta-feira, 23, no município de Riacho da Cruz, para impedir uma prática ilegal que estava sendo cometida por parte de militantes da Coligação “Vitória do Povo”.

Militantes da referida coligação andavam de casa em casa, dizendo que estavam ensinando o povo a votar, com santinhos dos candidatos da coligação "Vitória do Povo", ao mesmo tempo em que diziam está ensinando eleitores a votar, tentavam direcionar o voto do eleitor, fazendo assim uma pesquisa eleitoral de forma ilegal.

Pelo menos cinco jovens, do sexo feminino, pertencente à militância do Democratas foram flagradas pela justiça eleitoral praticando as irregularidades na tarde de ontem. Os militantes ainda deverão ser notificados oficialmente pela justiça.

Pesquisa eleitoral sem registro no TRE é crime e a multa é salgada

Quem divulgar a informação sem o prévio registro estará sujeito à multa no valor de cerca de R$ 53 mil a R$ 106 mil (Lei nº 9.504/97, art. 33, § 3º).
Por fim, o registro e/ou a divulgação dos dados poderão ser impugnados pelo Ministério Público, candidatos, partidos políticos ou coligações perante o juiz eleitoral competente. 

O registro das pesquisas é um procedimento realizado via internet a qualquer tempo, independente do horário de funcionamento das secretarias dos tribunais eleitorais. As informações e os dados registrados no sistema ficam à disposição de qualquer cidadão interessado pelo prazo de 30 dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário