Contatos

Contatos

quarta-feira, 28 de setembro de 2016

Atletas de Viçosa plantam árvores em João Pessoa!

Estudantes atletas, que estão participando dos Jogos Escolares da Juventude, plantaram 40 mudas de árvores nativas na área do Centro de Convenções, em João Pessoa. O plantio é uma parceria entre o Comitê Olímpico do Brasil (COB) e a prefeitura.
As 40 mudas foram produzidas pelo Viveiro Municipal de Plantas Nativas. No Viveiro são produzidas as mudas de árvores utilizadas no plantio urbano da cidade e também na recuperação e reflorestamento de áreas degradadas. Para o secretário de Meio Ambiente, Abelardo Jurema Neto, “essa é uma oportunidade única de promovermos uma ação de educação ambiental, um dos eixos de ação da Semam, sensibilizando os adolescentes para a importância da preservação de áreas verdes”.
As mudas de árvores foram plantadas pelos estudantes atletas, com acompanhamento dos técnicos da Semam. Mais de 3.850 jovens, entre 12 e 14 anos, participam da etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude, de 20 a 29 de setembro, em João Pessoa.

Organizado pelo COB, o maior evento esportivo estudantil do Brasil promove a disputa de 13 modalidades: atletismo, badminton, ciclismo, ginástica rítmica, judô, lutas, natação, tênis de mesa, xadrez, basquete, futsal, handebol e vôlei.

O objetivo principal do evento é contribuir para a inclusão social dos jovens por meio do esporte, e servir de plataforma para a identificação de atletas para o alto rendimento. João Pessoa vai sediar também a etapa de 15 a 17 anos, entre 10 e 19 de novembro.

Equipe de handebol feminina do município de Viçosa, que representa o Rio Grande do Norte, na categoria, participou do projeto Sustentabilidade,com as atletas Luíza e Monike



Imagens/Viçosa em Foco

Nenhum comentário:

Postar um comentário