Contatos

Contatos

quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

Veja as novidades...Para coibir falsificação, carteira de habilitação ganha novo visual!

Fundo do documento ficará mais amarelado, terá elementos gráficos, e outras mudanças
A Carteira Nacional de Habilitação (CNH) emitida a partir do próximo dia 2 ganhará um novo visual. Agora o documento terá novas cores e itens de segurança. As mudanças valem para todo o país. Aqueles que possuem carteira dentro da validade não precisam trocar pelo novo modelo, apenas quando o documento vencer - o processo continuará os mesmos.

A partir do dia 2, a tinta azul esverdeada da tarja que fica no topo do documento atual será trocada pela cor preta. A tarja agora passa a ter o mapa do estado responsável pela emissão da carteira.

Haverá também uma tinta especial, no alto do lado esquerdo, sob o brasão da República, que dificultará a falsificação. O fundo do documento agora fica mais amarelado e terá elementos gráficos que podem ser conferidos com o uso de uma luz ultravioleta.

O documento ganhará também um código numérico de validação composto pelos dados individuais de cada CNH, que permitirá aos agentes de trânsito validar a habilitação através de um aplicativo disponibilizado pelo Denatran.

Nenhum comentário:

Postar um comentário