Contatos

Contatos

sábado, 17 de dezembro de 2016

Educação...Estudantes de Taboleiro Grande são premiados pelo o bom desempenho na Provnha Brasil!

Diversos estudantes da Escola municipal Abraão Cavalcante Bessa em Taboleiro Grande foram premiados com Medalhas de Bronze, Prata e Ouro.  O momento representa o reconhecimento pelo ótimo desempenho dos alunos na Provinha Brasil 2016, que é realizada pelo MEC em todo Brasil.
A Provinha Brasil é uma avaliação diagnóstica que visa investigar o desenvolvimento das habilidades relativas à alfabetização e ao letramento em Língua Portuguesa e Matemática, desenvolvidas pelas crianças matriculadas no 2º ano do ensino fundamental das escolas públicas brasileiras. Aplicada duas vezes ao ano (no início e no final), a avaliação é dirigida aos alunos que passaram por, pelo menos, um ano escolar dedicado ao processo de alfabetização. A aplicação em períodos distintos possibilita a realização de um diagnóstico mais preciso que permite conhecer o que foi agregado na aprendizagem das crianças, em termos de habilidades de leitura e de matemática.
A secretaria de Educação do município de Taboleiro Grande, Alzira Rocha, fez questão de entregar as medalhas a cada estudante e aproveitou para parabenizar o desempenho de todos na prova. “O nosso objetivo é reconhecer e incentivar os nossos estudantes para que a educação no município atinja níveis maiores a cada ano”. Comentou a secretária.

Além dos estudantes, as professoras, também foram premiadas com medalhas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário