Contatos

Contatos

terça-feira, 13 de dezembro de 2016

Tribunal Regional Eleitoral reprova contas de Rosalba Nayara!

A prefeita eleita de Mossoró, Rosalba Ciarlini (PP) teve suas contas reprovadas pela 34ª zona do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), através do juiz eleitoral Cláudio Mendes Júnior. O relatório da desaprovação ainda inclui a vice de Rosado, Nayara Gadelha (PP), em contas referentes às eleições deste ano.
A reprovação, contudo, não influi na diplomação de Rosalba, marcada para a próxima segunda-feira (19), mas o mandato da nova prefeita de Mossoró deve ser questionado pelo Ministério Público Eleitoral (MPE). Ainda cabem recursos às instâncias superiores. Para que haja alguma consequência, é preciso que surja uma ação subsequente contestando o mandato da prefeita eleita a partir da conclusão da desaprovação das contas.

Rosalba declarou que possui um montante de R$ 17.384,55 como sobras de campanha, oriundos do fundo partidário e de outros recursos, enquanto declara, juntamente, dívidas de campanha. O analista que investigou as contas da prefeita questionou a inconsistência das sobras de campanha declaradas existindo ao mesmo tempo que as dívidas.

O relatório do analista cita ainda o débito de R$ 600 mil reais e o não registro de gastos com pessoal na prestação de contas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário