Contatos

Contatos

terça-feira, 20 de dezembro de 2016

Secretária de Agricultura de São Francisco do Oeste quer fundar Sindicato que ja foi investigado pela PF!

Após candidato perder as eleições municipais em São Francisco do Oeste, Secretária de Agricultura, Amanda Maria Soares, está articulando a fundação de outro sindicato.
A Secretária de Agricultura de São Francisco do Oeste, Amanda Maria Soares da Costa, articula a fundação do SINTRAF (Sindicato dos Trabalhadores na Agricultura Familiar) na cidade, mesmo ela não sendo da categoria e já tendo um Sindicato dos Trabalhadores Rurais que representa os agricultores e as agricultoras familiares há mais de 20 anos e que inclusive tem registro no Ministério do Trabalho e Emprego.

Para tanto, foi publicado um edital de fundação do SINTRAF, para o dia 22 de dezembro. O que mais intriga é que a mesma exerce cargo comissionado junto à prefeitura de São Francisco do Oeste, e, portanto, tem vinculo empregatício, conforme dispõe o artigo 3º da CLT que define o emprego como: “toda pessoa física que prestar serviço de natureza não eventual a empregador, sob dependência deste mediante salário”. Desta forma, a secretaria está desqualificada para convocar a categoria.
Vale lembrar que, sindicatos como esse, (SINTRAF), já foram alvos de uma operação da Policia Federal que desarticulou um esquema de fraudes contra o INSS na Paraíba gerando um prejuízo aos cofres públicos cujo valor calculado pela policia chega a aproximadamente R$ 90 mil

Confira a Matéria do G1 Site da Rede Globo

G1 - Operação da PF desarticula esquema de fraudes contra o INSS ...

 

Com a palavra a Secretária de Agricultura



Nenhum comentário:

Postar um comentário