Contatos

Contatos

sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

Combate...Operação contra exploração infanto-juvenil ocorre em quatro municípios potiguares!

Polícia Federal deflagrou na manhã desta sexta-feira, 16, a Operação Mefisto em quatro municípios Potiguar. A operação acontece em Natal, Mossoró, Tibau do Sul e Caicó.
A ação visa identificar suspeitos e levantar dados que confirmem as provas já existentes dos crimes de exploração sexual praticados contra crianças e adolescentes através de assédio, armazenamento, produção e compartilhamento de material pornográfico infanto-juvenil.

Segundo a Policia Federal, 12 mandados judiciais de busca e apreensão estão sendo cumpridos por 52 policiais federais. Ainda de acordo com o órgão, 10 pessoas são investigadas na operação, sendo sete delas, na capital do Rio Grande do Norte.

As investigações foram iniciadas em agosto, por iniciativa da Polícia Federal, devido à constatação do crescimento exponencial de crimes relacionados à exploração sexual de crianças e adolescentes através da internet, inclusive, com a utilização de redes sociais. 

O nome da operação vem de Mefistófeles, uma entidade satânica da Idade Média, conhecida como uma das encarnações do mal, aliado de Lúcifer na captura de almas inocentes, através da sedução e encanto.

A Polícia Federal ainda informa que a partir das 10h30 haverá uma entrevista coletiva para detalhar a operação. A coletiva ocorre na sede da Superintendência Regional da PF, Rua Dr. Lauro Pinto, 155 – Lagoa Nova.

De Fato

Nenhum comentário:

Postar um comentário