Contatos

Contatos

quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

Compromisso...Taboleiro Grande entre os quinze municípios do RN com gestão 'efetiva', segundo TCE!

Avaliação é do estudo do Índice de Efetividade da Gestão Municipal. Análise considera qualidade dos serviços públicos prestados a sociedade.
O Município de Taboleiro Grande está no seleto grupo dos 15 municípios do Rio Grande do Norte com gestão considerada Efetiva pelo Tribunal de Contas do Estado – TCE. O resultado foi divulgado nesta ultima terça-feira, 06, durante o “Encontro com Gestores Públicos Municipais – Encerramento e Transição de Mandato: 2016/2017”, na Escola de Governo em Natal.

Além de Taboleiro Grande, apenas Upanema, Baía Formosa, Caraúbas, Carnaubais, Equador, Goianinha, Jardim de Piranhas, Lajes, Major Sales, Macaíba, Martins, São Gonçalo do Amarante, São José do Seridó e Riacho da Cruz tiveram a gestão considerada com o nível “Efetivo”, os melhores do RN. Outros 80 municípios foram considerados “em fase de adequação” e 64 com “baixo nível de adequação”, segundo o Índice de Efetividade da Gestão Municipal – IEGM.

O índice tem como objetivo avaliar as ações dos governos em relação às exigências da sociedade, apurando a qualidade dos gastos públicos e os resultados efetivos dos serviços prestados ao cidadão. Questões como Educação, Saúde, Gestão fiscal, Meio Ambiente, Governança em tecnologia da Informação, Cidades Protegidas e Planejamento integram o leque de questionários respondidos, de forma obrigatória, pelos gestores. Os dados foram cruzados com outras informações, entre os quais do SIAI, culminando numa pontuação que revela, entre outras situações, como se posiciona o município frente a aspectos significativos da administração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário