Contatos

Contatos

domingo, 11 de dezembro de 2016

Educação...Governo dá posse a 907 novos gestores escolares!

O governador Robinson Faria empossou na manhã desta sexta-feira (09) os 907 novos gestores escolares de 527 escolas estaduais do Rio Grande do Norte. Os diretores e vice-diretores foram eleitos para o biênio de 2017/2018. A posse aconteceu após o encerramento do Seminário de formação e preparação dos novos gestores, que vem acontecendo desde a quinta-feira na Escola de Governo, em Natal.
Durante a solenidade, Robinson Faria parabenizou os novos gestores e pediu o empenho dos profissionais na construção de uma escola democrática. No discurso, ele destacou as mudanças significativas na educação estadual nos últimos dois anos. "Reajustamos o salário dos professores, convocamos cerca de 3900 profissionais da educação, melhoramos nosso IDEB e implantamos o projeto piloto de educação em tempo integral em 10 escolas de ensino fundamental. Estamos trabalhando para crescer cada vez mais nossa educação e conto com a ajuda e comprometimento desses gestores para oferecer um ensino de qualidade para as crianças e jovens do nosso Estado", explicou o governador.

O chefe do Executivo Estadual ainda falou sobre o projeto “Renove Escola” da secretaria de Educação, um projeto inovador que manterá um plano de recuperação, ampliação, construção e o levantamento da estrutura das escolas do RN.

A secretária de Educação, Cláudia Santa Rosa afirmou que os gestores empossados são essenciais para dar continuidade aos projetos pedagógicos do Estado. “A partir de janeiro, eles terão o desafio de conduzir as escolas e construir uma gestão compartilhada. Vamos fortalecer as unidades e criar um novo momento na educação do Rio Grande do Norte”, disse Cláudia.

A representante dos gestores empossados, a professora Alzira Câmara, da Escola Estadual 4 de setembro, em Pau dos Ferros, declarou que “vai trabalhar para melhorar o aprendizado dos alunos e colocar em prática o plano de gestão da escola”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário