As mulheres definitivamente estão mais
liberadas sexualmente. De acordo com um levantamento feito com cerca de 2 mil
brasileiras, 80% delas não estão conversando sobre seus desejos e fetiches
sexuais apenas com as amigas, mas, principalmente, com seus parceiros.
O sucesso da saga “50 tons de cinza” entre as
mulheres também foi um fator contribuinte para que o público feminino passasse
a consumir mais produtos eróticos, apontou a pesquisa feita pela Hibou, uma
empresa especializada em monitoramento e pesquisas de mercado.
Desmistificando o conceito de que o mercado
cultural sexual é majoritariamente consumido pelos homens, na pesquisa, quase
90% das mulheres entrevistadas revelaram abertamente que consomem produtos
eróticos como livros, filmes, revistas, óleos e brinquedos para realizarem suas
fantasias sexuais, e dois terços afirmaram concordar com a presença de
brinquedos durante o ato sexual.
Outros dados curiosos da pesquisa mostram que
94% das mulheres entrevistadas gostam de ouvir obscenidades ao pé do ouvido;
75% já toparam ou topariam usar venda nos olhos durante o sexo; 72% já fizeram
sexo por mensagem de texto, o sexting; 65% já levaram ou deram palmadas no
bumbum, 48% já tiraram fotos eróticas; 46% já usaram gelo no sexo e 20%
topariam ir à uma casa de swing.
Apesar da desenvoltura feminina quando o
assunto é sexo, apenas 36% das mulheres com menos de 35 anos tiveram o primeiro
orgasmo no mesmo ano que iniciaram a vida sexual, contra 42% das mulheres acima
de 35 anos. Entre as mulheres de até 35 anos, 20% levaram entre três e quatro
anos de vida sexual ativa até atingir o primeiro orgasmo. (Delas)
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