Contatos

Contatos

quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

Água...Segunda fase da Operação Vertente prevê abastecer 65 municípios no RN!

A medida é responsável por levar água potável em caminhões-pipa para cidades do RN
A Operação Vertente deve ser ampliada com recursos do Ministério da Integração Nacional. O compromisso foi firmado na última terça-feira (20), em Brasília, durante reunião do coordenador estadual da Defesa Civil, Elizeu Dantas, com o secretário nacional de Proteção e Defesa Civil, Renato Newton Ramlow, e o diretor do Centro Nacional de Gerenciamento de Riscos de Desastres, Élcio Barbosa.

A medida do Governo do Estado é responsável por levar água potável em caminhões-pipa para cidades do Rio Grande do Norte em colapso devido à seca.

Com essa liberação, a Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil, vinculada ao Gabinete Civil do Governo do Estado, passa a fase de implantação da Operação Vertente II, que prevê o abastecimento de 65 municípios, e o atendimento de aproximadamente 350.400 pessoas afetadas pela seca.Elizeu Dantas explicou que o recurso será liberado por partes, endo a primeira parcela, no valor de R$ 6 milhões, repassada em janeiro de 2017.


Atualmente, uma média de 150 mil pessoas são atendidas pela Operação Vertente em 13 cidades do Seridó e do Alto Oeste Potiguar, sendo elas: Jardim de Piranhas, Timbaúba dos Batistas, Acari, Carnaúba dos Dantas, Alexandria, Luís Gomes, Antônio Martins, Pilões, João Dias, Tenente Ananias, Paraná e São Miguel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário