Contatos

Contatos

sexta-feira, 25 de novembro de 2016

Indisciplina...Professora vai parar no hospital após ser agredida por aluno infeliz com nota!

Depois de uma discussão por causa de uma nota errada, o jovem bateu na docente
Uma professora de matemática da Escola Estadual República do Nicarágua, localizada no bairro Fazenda da Juta, zona leste de São Paulo, foi agredida por um aluno do 2º ano do Ensino Médio durante o intervalo na tarde desta quarta-feira (23).

De acordo com depoimento do marido da vítima à Agência Record, o menino estava insatisfeito com uma nota que foi digitada errada no portal de alunos.

Mesmo a professora tentando tranquilizá-lo — já que a nota seria alterada no portal em breve — o adolescente começou a agredi-la verbalmente, o que se repetiu durante alguns dias, até a tarde desta quarta-feira.

Ainda segundo o marido da vítima, durante uma discussão em sala de aula com a professora, o menino começou a xingá-la e a mulher chamou a diretora para tirá-lo da sala. Enquanto o jovem era levado para a secretaria, ele a ameaçou aos gritos diversas vezes. No entanto, quando chegou o horário do intervalo, o menino foi liberado pela diretora e foi esperar a mulher no pátio.

Quando teve a oportunidade, ele se aproximou e começou as agressões físicas (um soco na região da costela e uma "rasteira", que a fez cair de cabeça no chão). Em seguida, os funcionários ligaram para o resgate.

A professora está na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Brasil, em Santo André. Ela está com um hematoma na cabeça e com a costela trincada. O aluno foi encaminhado para o 69º DP para prestar esclarecimentos e foi liberado.

A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo se posicionou sobre o caso por meio de nota. Nela, a pasta afirma que de acordo com análise de câmeras de segurança da unidade foi comprovado que o aluno deu uma rasteira na professora — o soco, de acordo com a pasta, não foi visto. Além disso, “a Diretoria de Ensino Leste 4 lamenta o fato ocorrido e informa que a professora em questão foi prontamente atendida e levada ao hospital mais próximo, acompanhada do vice-diretor da escola”.

A nota diz, ainda, que “de acordo com o regimento interno da unidade, o Conselho Escolar irá se reunir nos próximos dias para definir as medidas que serão tomadas em relação ao aluno”.

R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário