Contatos

Contatos

sábado, 12 de novembro de 2016

Entrevista...Leonardo Rêgo promete "choque de gestão" no seu retorno ao comando de Pau dos Ferros!

O prefeito eleito da cidade de Pau dos Ferros, Leonardo Rêgo (DEM), que venceu as eleições municipais de 2016 e retornará ao Executivo da principal cidade do Alto Oeste potiguar no ano que vem, concedeu entrevista ao Novo Jornal, nesta sexta-feira (11), e detalhou alguns de seus projetos, e criticou a gestão atual.
Leonardo Rêgo afirma que tem planos para melhorar as condições financeiras da cidade, e também garantir investimentos federais para amenizar os efeitos da seca sobre Pau dos Ferros. Ele propõe ainda medidas para conviver com a crise econômica que atinge todo o país e a redução do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).

Confira abaixo a íntegra da entrevista:

NOVO - Como o senhor pretende gerir Pau dos Ferros diante da crise econômica que atinge todo o país?

Leonardo Rêgo - Diminuir consideravelmente o custeio. Ou seja, estabelecer uma estratégia explícita de choque de gestão, reduzindo o tamanho da máquina, incrementando a arrecadação própria, para, em primeiro plano, dotar a prefeitura de equilíbrio financeiro e, posteriormente, de capacidade de investimento.

NOVO - A redução do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) é grande reclamação para os gestores municipais. Como o senhor pretende contornar essa situação para conseguir administrar de maneira satisfatória a cidade?

Leonardo Rêgo - Governei o município durante oito anos (2005-2012), essa característica da queda de receita do FPM sempre existiu. O gestor tem que controlar permanentemente os gastos e ter o arrojo que tive para implantar uma política tributária eficiente, proporcionando um incremento na sua arrecadação e garantindo a estabilidade financeira da prefeitura. Exemplificando, no período em que fui prefeito nossa gestão realizou 167 obras, das quais 106 foram feitas com recursos próprios da prefeitura.

NOVO - Quais os seus principais projetos para a cidade?

Leonardo Rêgo - Garantir o funcionamento com plena eficiência dos serviços essenciais para a população, principalmente modificando o cenário caótico da saúde pública na nossa cidade, priorizando o atendimento da atenção básica e a abertura da UPA 24 horas, que está pronta há exatos 37 meses e nunca funcionou. Retomar e concluir as dezenas de obras paralisadas pela atual gestão, reimplantar os programas de grande alcance social que também foram extintos, honrar com os compromissos assumidos com a população, nas diversas áreas da administração, através do nosso plano de governo, que foi detalhadamente debatido no transcorrer do período eleitoral.

NOVO - O senhor cumpriu dois mandatos à frente da Prefeitura, saiu por quatro anos e agora retorna ao Executivo da cidade. O que considera que mudou em Pau dos Ferros de quando o senhor deixou a gestão municipal para como a cidade se encontra agora?

Leonardo Rêgo - O atual gestor foi eleito compondo o nosso grupo político, com um propósito claro de continuidade administrativa. Infelizmente o resultado na prática foi trágico, o município entrou em um completo retrocesso administrativo. Mais do que ninguém a população de Pau dos Ferros é testemunha da minha afirmação, tanto é que, através do ato democrático, decidiu soberanamente referendar o nosso nome para representá-los no futuro.

NOVO - A seca tem sido grande problema para todo o Nordeste nos últimos anos, inclusive para Pau dos Ferros. Como o senhor pretende lidar com esse problema?

Leonardo Rêgo - A seca hoje inquestionavelmente é o principal problema que atinge o semiárido nordestino. Pau dos Ferros hoje é abastecida por uma adutora de emergência (engate rápido), que foi construída no período em que estive à frente da Semarh (Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos), levando água da barragem de Santa Cruz, em Apodi, até nossa cidade. Com relação a esse tema, teremos uma prioridade no nosso futuro mandato, que será a articulação junto ao governo federal, por meio do Ministério da Integração Nacional, para garantirmos a construção do ramal Apodi/eixo Norte da transposição do rio São Francisco, que terá 116 km de extensão, entre canais, aquedutos, túneis e barragens, contemplando Pau dos Ferros e mais 43 municípios do nosso estado, através desse ramal.

*Politica Pau-Ferrense

Nenhum comentário:

Postar um comentário